Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota para o TCU, líder do governo no Senado entrega cargo

Fernando Bezerra Coelho (MDB-CE) teve apenas 7 dos 78 votos para eleição de indicação a ministro do Tribunal de Contas

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Após derrota para o TCU, líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). entrega cargo
Após derrota para o TCU, líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). entrega cargo Após derrota para o TCU, líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). entrega cargo

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, entregou o cargo de liderança ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria do senador. 

A entrega do cargo é um reflexo do placar de votação da indicação ao cargo de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) na noite desta terça-feira (14), no plenário do Senado. Bezerra teve apenas 7 dos 78 votos. O senador Antonio Anastasia (PSD-MG), apoiado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, teve 52 votos, e a senadora Kátia Abreu (PP-TO) levou parte dos votos governistas, com 19 no placar. A votação foi secreta, o que dá uma boa sinalização do real jogo de forças dentro do Senado.

A interlocutores, Bezerra deixou claro que o placar mostrou que o governo não trabalhou pelo seu nome, especialmente após a aprovação da PEC dos Precatórios, com intensa interlocução entre o governo e os senadores. Veja abaixo a nota enviada pelo senador sobre sua renúncia ao cargo de líder do governo.

Nota à imprensa

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.