Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assédio na Alesp: relator pede suspensão de mandato

Fernando Cury (Cidadania) é acusado de importunação sexual contra Isa Penna (PSOL). Caso ocorreu no parlamento paulista

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, dep. Fernando Cury (Cidadania)
Na imagem, dep. Fernando Cury (Cidadania) Na imagem, dep. Fernando Cury (Cidadania)

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) recomendou em seu parecer a suspensão do mandato de Fernando Cury (Cidadania), deputado estadual acusado de assédio por Isa Penna (PSOL), por seis meses. O caso ocorreu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no ano passado e é analisado no Conselho de Ética.

“Como já dito anteriormente, o fato em análise causou imensos danos à imagem a vida e a dignidade da representante, deputada Isa Penna, razão pela qual proponho a esse egrégio Conselho que seja aplicada ao representado, deputado Fernando Cury, a pena de suspensão de seu mandato parlamentar pelo prazo de seis meses na forma do inciso III do artigo 7º do Conselho de Ética”, diz o documento.

“Proponho ainda que nesse período seja suspensa a percepção de qualquer subsídio pelo parlamentar e vantagens dele decorrentes. Indico ainda que a Mesa Diretora da Assembleia e seu colégio de líderes coloquem em votação as proposições parlamentares que visem ampliar a proteção as mulheres contra todo tipo de violência”, acrescenta.

O assédio ocorreu no dia 16 de dezembro e foi transmitido pelo canal da TV Alesp. Nas imagens, Isa é vista conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora, se posiciona atrás da deputada e coloca a mão na lateral de seus seios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.