Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação de delegados sai em defesa da Ouvidoria da Polícia de SP

Proposta, de autoria do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL-SP), prevê a extinção do órgão. Governador de SP disse ser contra a matéria

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP
Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo manifestou-se contrária ao projeto de lei 31/2019, que propõe a extinção da Ouvidoria da Polícia. A matéria está em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

“A Associação manifesta seu apoio à manutenção da Ouvidoria, importante órgão alinhado aos ideais de garantia dos direitos fundamentais do cidadão que norteiam o trabalho da Polícia Civil”, diz a entidade, que reúne mais de 3.200 delegados associados.

Leia mais: "Não podemos compactuar com o abuso", diz ouvidor de polícia de SP

“Acreditamos que a Ouvidoria é um importante pilar da ordem democrática e contribui diretamente para o fortalecimento e contínuo aperfeiçoamento das forças de segurança do Estado – razão pela qual o projeto não merece prosperar”, completa.

O projeto, de autoria do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL-SP), também recebeu críticas do governador João Doria (PSDB), que se manifestou contrário ao texto. “Pessoalmente, como governador de São Paulo, entendo que a Ouvidoria é importante e deve continuar existindo porque representa a população. Eu não apoiaria essa proposta”, disse à época.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.