Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara vota projeto de privatização dos Correios 

Plenário da Câmara analisa projeto que permite venda de 100% da estatal com estabilidade de um ano e meio para funcionários

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília, com Thiago Nolasco, da Record TV

Câmara vota projeto de privatização dos Correios
Câmara vota projeto de privatização dos Correios Câmara vota projeto de privatização dos Correios

A Câmara dos Deputados começou a votação nesta quinta-feira (5) do PL 591/2021 que permite a desestatização dos Correios, com a entrada de empresas privadas nos serviços postais. Se houver o aval do Congresso, a privatização deve ocorrer em 2022. 

A intenção dos líderes, com apoio do presidente Arthur Lira (PP-PI), é aprovar o parecer do deputado Gil Cutrim (Republicanos-PA) a favor da venda de 100% da estatal, sem emendas. A oposição é contra e já tentou a retirada de pauta do projeto, rejeitada por 247 votos. 

Para ajudar no convencimento dos deputados contrários, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi à Câmara no final da manhã desta quinta. No início da semana ele pediu apoio de deputados e senadores ao projeto em cadeia nacional de rádio e televisão, alegando que a venda é a única oportunidade de sobrevivência da empresa. 

O relator inseriu no texto um período de transição com estabilidade aos funcionários de um ano e meio e regras de manutenção dos serviços postais em áreas remotas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.