Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Bolsonaro aciona MP contra passaporte da vacina no Rio

Medida teria início nesta quarta-feira (1º), mas foi adiada pela administração municipal, comandada por Paes, para o dia 15

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ)
Na imagem, vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ) Na imagem, vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) informou, nesta terça-feira (31), que acionou o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra o ‘passaporte da vacina’ na capital fluminense.

A medida foi anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Eduardo Paes (PSD), e prevê a exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para a entrada em estabelecimentos fechados.

O passaporte da vacina teria início nesta quarta-feira (1º), mas a administração municipal adiou para o dia 15 de setembro, isso porque o aplicativo ConecetSUS, segundo o órgão, apresenta instabilidade para retirada dos certificados de imunização.

Bolsonaro comentou sobre o ofício em rede social. “Em reunião com o MPERJ, apresentei junto ao meu advogado, Antônio Carlos Fonseca, ofício demonstrando irregularidades da exigência do passaporte da vacina, para que o órgão competente possa adotar as providências cabíveis preservando direitos e garantias previstas na Constituição”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.