Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão do PSDB propõe prévias com pesos diferentes

Relatório sobre escolha do candidato à presidência da República será discutido pela Executiva Nacional nesta terça-feira (1º)

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, governador João Doria (PSDB-SP)
Na imagem, governador João Doria (PSDB-SP) Na imagem, governador João Doria (PSDB-SP)

A comissão das prévias do PSDB concluiu, nesta segunda-feira (31), sua proposta para o modelo das eleições internas que vão escolher o candidato do partido à presidência da República.

Em uma derrota para o governador de São Paulo, João Doria, que defendia o mesmo peso para todos os membros do partido, a proposta defendida pela comissão é dividir os votantes em quatro grupos, com peso unitário de 25% do total de votos. 

Os grupos serão formados pelos seguintes segmentos partidários: filiados (grupo 1), prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2), vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3), e governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores (grupo 4).

A ideia é que haja representação da diversidade dos filiados em todo o país. O relatório da comissão será discutido pela Executiva Nacional nesta terça-feira (1º), e o parecer final será apresentado na próxima terça-feira (8). As primárias, por sua vez, estão previstas para o dia 21 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.