Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cunhado de Gilmar Mendes assume vaga de Tasso Jereissati no Senado

Senador tucano se licenciou para apoiar a pré-candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB à Presidência da República

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) protocolou pedido de licença do mandato por quatro meses, que começa a valer a partir desta sexta-feira (29), para cuidar de assuntos relacionados ao partido. Quem assume no lugar dele é o empresário Chiquinho Feitosa (DEM-CE), cunhado do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O democrata é irmão da esposa do magistrado, Guiomar Mendes.

O pedido de licença feito por Jereissati tem duas explicações. A primeira é o engajamento nas prévias do partido com a campanha de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como pré-candidato do PSDB à Presidência da República em 2022.

Jereissati, inclusive, segue para Teresina ainda na tarde desta sexta. O senador licenciado vai se encontrar com Leite e o diretório do PSDB no Piauí. Na sequência, os tucanos vão para São Luís cumprir a mesma agenda, mas com a equipe do Maranhão. No sábado, será a vez de Belém (PA).

O segundo motivo da licença de Jereissati é a reestruturação do partido no Ceará, a fim de preparar as campanhas locais para as eleições no ano que vem. Atualmente, o PSDB tem um deputado federal, dois deputados estaduais, quatro prefeitos, sete vice-prefeitos e 63 vereadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.