Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", diz Janaina Paschoal

Parlamentar do PSL de São Paulo comentou nesta sexta-feira (21) sobre a escalada de tensão entre Congresso Nacional e governo federal

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", clama Janaina Paschoal
"Deixem o general Heleno trabalhar em paz", clama Janaina Paschoal "Deixem o general Heleno trabalhar em paz", clama Janaina Paschoal

“Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou nesta sexta-feira (21) a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP).

O chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, elevou a tensão do governo federal com o Congresso nos últimos dias. As câmeras oficiais captaram em transmissão um desabafo do militar, que criticava o resultado das negociações entre os presidentes da República, Câmara e Senado. “Foda-se”, disse Heleno.

Leia mais: Orçamento impositivo eleva tensão entre Maia e general Heleno

A frase foi criticada por parlamentares. Paschoal, por sua vez, saiu em defesa do militar em sua conta no Twitter. “Eu não acho inteligente seguirem atacando ou usando a imagem do general Heleno. Ele é muito importante para o país. Deixem o general Heleno trabalhar em paz”, afirmou.

Publicidade

Paschoal acredita que Heleno “é um bom conselheiro do presidente” e disse não ver sentido em convoca-lo por uma frase pontual – Davi Alcolumbre (DEM-AP) ameaçou convocar o militar para explicar a declaração. “Não é hora de criar confusão”, disse.

Veja também: Presidente afirma que não será 'refém' do Congresso

Por fim, a pesselista argumenta que nunca defendeu qualquer ataque ao Congresso Nacional ou aos demais poderes. “Mas estão, equivocadamente, transformando uma frase pontual, veiculada de forma privada, em uma crise inexistente”, finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.