Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depoimento de Carlos Wizard na CPI é remarcado para dia 30

Empresário é suspeito de participar do gabinete paralelo, estrutura informal de aconselhamentos sobre pandemia de covid-19

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Carlos Wizard com Eduardo Pazuello
Na imagem, Carlos Wizard com Eduardo Pazuello Na imagem, Carlos Wizard com Eduardo Pazuello

Os advogados de Carlos Wizard acionaram, nesta segunda-feira (21), a CPI da Covid para agendar o depoimento do empresário. A oitiva foi remarcada para o dia 30.

A ação da defesa do empresário ocorre após a CPI requerer condução coercitiva contra Wizard, que não compareceu no depoimento previsto para o dia 17.

De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), os advogados do empresário procuraram a comissão e informaram que Wizard se apresentaria em data e hora agendadas.

Segundo Aziz, em conversa com o G7, grupo formado por senadores independentes e de oposição, ficou decidido no final de semana que, além do pedido de condução coercitiva, acionaram a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizar o empresário, caso o mesmo continuasse sem dar retorno às comunicações da secretaria da comissão.

Publicidade

“O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 9h (horário de Brasília). Então, de hoje até quarta-feira, ele tem 10 dias para se organizar e vir ao Brasil”, afirmou Aziz.

Wizard é suspeito de integrar o chamado gabinete paralelo, estrutura informal de aconselhamentos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em temas relativos à pandemia de covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.