Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado Christino Áureo vai apresentar PEC dos Combustíveis

Texto prevê redução total ou parcial de alíquotas de tributos cobrados pela União, estados e municípios

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Christino Áureo (Progressistas-RJ) vai apresentar a PEC dos Combustíveis
Christino Áureo (Progressistas-RJ) vai apresentar a PEC dos Combustíveis Christino Áureo (Progressistas-RJ) vai apresentar a PEC dos Combustíveis

O deputado Christino Áureo (PP-RJ) confirmou ao R7 Planalto que vai protocolar a PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Combustíveis na Câmara dos Deputados. O projeto é um desejo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para autorizar o governo federal a reduzir os impostos federais sobre o diesel e, se possível, o gás de cozinha e a energia. 

Para ser protocolada, uma PEC precisa do apoio de 1/3 dos deputados, se começa a tramitar pela Câmara, ou dos senadores, se começa pelo Senado. A minuta do texto elaborado pelo parlamentar prevê redução total ou parcial de alíquotas de tributos cobrados pela União, estados e municípios sobre combustíveis e gás. 

O texto seria apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), escolhido por Bolsonaro como o novo líder do governo no Senado. Silveira, no entanto, ainda não disse se aceitará exercer a liderança. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.