Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado defende CPI da alta dos combustíveis: "Interessa a todos"

José Nelto (Podemos-GO) coleta assinaturas para criar comissão para investigar a alta dos preços dos combustíveis no Brasil 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Deputado defende CPI da alta dos combustíveis: "Interessa a todos"
Deputado defende CPI da alta dos combustíveis: "Interessa a todos" Deputado defende CPI da alta dos combustíveis: "Interessa a todos"

O deputado José Nelto (Podemos-GO) tem coletado assinaturas para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a recente alta dos combustíveis. O litro da gasolina já está perto de R$ 6 em várias cidades brasileiras e os caminhoneiros discutem paralisações em função dos aumentos do diesel. 

Ao R7 Planalto, o deputado defendeu que a comissão interessa a todos neste momento. 

"Esse é o momento mais adequado para a CPI e até o presidente da República vai achar bom, pois corremos o risco de ter uma parada dos caminhoneiros que vai ser um desastre para o Brasil". 

O parlamentar disse que o principal objetivo do colegiado será acabar com o monopólio da petroleira brasileira. 

Publicidade

"O ponto principal é desmontar o cartel da Petrobras, porque só ela importa, perfura, refina e distribui no Brasil, e isso tem que acabar. E vamos discutir toda a cadeia da Petrobras, combustível para aeronaves também. Questão das distribuidoras, impostos, todo a cadeia até chegar na bomba de combustíveis".

O acordo entre os presidentes Bolsonaro e Trumpo para importação com tarifa zero do etanol americano para o Brasil também será investigada. 

"A CPI vai investigar também a questão da importação e acordo do presidente Bolsonaro com Trump, o Trump só deu prejuízo para o Brasil, e a questão do câmbio também. Tudo vai ser investigado e debatido da CPI". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.