Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desoneração é instrumento valioso, diz líder do governo no Senado

Para Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), projeto que estende desonerações de 17 setores será aprovado sem dificuldade

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) diz que o clima é favorável na Casa
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) diz que o clima é favorável na Casa O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) diz que o clima é favorável na Casa (Edilson Rodrigues/Edilson Rodrigues/Agência Senad)

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta terça-feira (16) que o clima na Casa é favorável ao projeto que estende as desonerações de 17 setores da economia por mais dois ou quatro anos. 

"Tenho a impressão de que o clima no Senado, pelo que eu ouço dos senadores e até do próprio presidente Rodrigo Pacheco, é de que é um instrumento valiosíssimo para a manutenção do emprego. Precisamos valorizar a geração de novos empregos, mas temos de manter os empregos, sobretudo no setor de serviços”, disse. 

O presidente Jair Bolsonaro disse, na semana passada, que estenderia o benefício por mais dois anos. Na Câmara, tramita um projeto de lei com extensão do benefício por mais quatro anos. O texto será analisado amanhã (17) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em caráter terminativo. 

O líder disse ainda que os senadores aguardam a manifestação do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a extensão da desoneração. 

“Estamos aguardando manifestação do TCU, amanhã, sobre a não necessidade de fazer compensação, já que os 17 setores não estão recolhendo impostos. É importante saber que eventual prorrogação por mais dois anos vai significar um esforço fiscal adicional para o governo", concluiu. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.