Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Discussão sobre preços de passagens aéreas deve ganhar força na Câmara 

Represetantes do setor estiveram com Lira e têm reunião com Guedes sobre preço do combustível de aviação

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Discussão sobre preços de passagens aéreas deve ganhar força na Câmara
Discussão sobre preços de passagens aéreas deve ganhar força na Câmara Discussão sobre preços de passagens aéreas deve ganhar força na Câmara

O preço das passagens aéreas entrou nas agendas políticas nesta segunda-feira (11) em Brasília e deve continuar nos debates nas próximas semanas. O tema tem um apoiador de peso: o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). 

O alto custo das passagens aéreas é citado por Lira desde o fim do ano passado. Ao assumir a presidência da Casa, ele estimulou a volta das sessões presenciais, mas esbarrou no aumento do valor das passagens.

Lira não concorda com um eventual aumento no valor das cotas parlamentares, mas a interlocutores reclama que os deputados não conseguem mais vir a Brasília com a mesma facilidade de antes da pandemia e da Guerra na Ucrânia, especialmente os que moram em estados com malha aérea menor, porque a verba tem se mostrado insuficiente.

Nesta segunda, Lira recebeu o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz e os presidentes da Gol, Latam, Azul e Voepass na residência oficial. O tema: o valor dos combustíveis para aviões. 

Publicidade

Lira tem um problema interno e que impacta no funcionamento do legislativo, mas deve começar a citar em entrevistas o impacto dos preços das passagens para toda a sociedade. Pela presença dele e interesse institucional nas discussões, o debate deve voltar à pauta da Câmara nos próximos dias.

As aéreas cobram que sejam apreciadas com celeridade duas medidas provisórias que podem contribuir para a recuperação do setor: a MP do Voo Simples (1.089/21), que desburocratiza e simplifica o ambiente de negócios do setor, e a MP 1.094/21, que trata do Imposto de Renda sobre o leasing de aeronaves, cujo prazo de vigência vai até o dia 1º de junho.

Nesta segunda (11), os representantes das aéreas estarão com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.