Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em almoço com advogados, Pacheco fala sobre eleições de 2022

Presidente do Senado, aventado por lideranças ao posto no Palácio do Planalto, se encontrou com setor no último sábado em SP

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Na imagem, presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) Na imagem, presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se encontrou com diversos advogados no final de semana. Entre os pontos levados à mesa de um restaurante na capital paulista, no último sábado (21), está a eleição de 2022.

De acordo com pessoas que estiveram no almoço, foi-se discutida a conjuntura política para o ano que vem e, na ocasião, Pacheco garantiu que as eleições vão ocorrer normalmente.

Pacheco não falou uma palavra sobre sua eventual candidatura à Presidência da República, aventada por lideranças, como Gilberto Kassab, presidente do PSD. Publicamente, ele nega a discussão e argumenta que o país “exige foco em problemas que ainda temos em 2021”.

O nome do presidente do Senado alçado como candidato a inquilino do Palácio do Alvorada apresenta, contudo, desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto neste momento, a mais ou menos 14 meses da eleição.

Publicidade

Levantamento divulgado em junho pelo Paraná Pesquisas apontou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a corrida eleitoral no Estado de São Paulo, onde foi o encontro de Pacheco com advogados neste final de semana.

Na sequência, aparece Lula, com 23,7%, Sergio Moro, com 6,7% e João Doria, com 6,3%. Depois, Ciro Gomes (6,1%), Luciano Huck (5,2%) e, por sua vez, Rodrigo Pacheco (0,6%). Não sabem ou não responderam correspondem a 3,8% e branco, 11,5%.

No almoço, discutiram ainda projetos de leis que envolvem a Advocacia no Senado. Um dos presentes contou à coluna que “gostou muito” de Pacheco e a avaliação "foi positiva". Nesta segunda-feira (23), o senador participa de uma convenção organizada pela Secovi, do ramo imobiliário, com o tema “O Brasil que temos e o Brasil que queremos”, também em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.