Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exército decide não punir Pazuello por ato com Bolsonaro no Rio

Decisão está em nota à imprensa que diz que argumentos apresentados pelo ex-ministro da Saúde foram aceitos 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Exército decide não punir Pazuello por ato com Bolsonaro no Rio
Exército decide não punir Pazuello por ato com Bolsonaro no Rio Exército decide não punir Pazuello por ato com Bolsonaro no Rio

O comando do Exército anunciou nesta quinta-feira (3) que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, não sofrerá punição por ter participado de um ato com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro em 23 de maio.

Em nota, a justificativa é que "o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado", diz a nota.

A participação de Pazuello no ato causou um mal-estar dentro das Forças Armadas uma vez que manifestações políticas são vedadas a integrantes da ativa. Houve um grande debate interno sobre uma eventual punição ao general e a defesa de que ele precisa ir para a reserva, caso queira seguir uma carreira política. 

Leia abaixo a íntegra da nota:

Publicidade

NOTA À IMPRENSA

Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general.

Publicidade

Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO.

Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.

Publicidade

Brasília-DF, 3 de junho de 2021

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.