Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Neto corre risco de fato ou é mais uma jogada de marketing?

Tudo muda quando o jovem diz que mandou a mãe para o exterior por receio das ameaças que vem recebendo de supostos inimigos virtuais; afinal, é verdade?

R7 Planalto|Marco Antonio Araujo, do R7

Youtuber mudou de posição política e passou a ser visto como "progressista"
Youtuber mudou de posição política e passou a ser visto como "progressista" Youtuber mudou de posição política e passou a ser visto como "progressista"

Nunca assisti a um vídeo de Felipe Neto. Mas assim como milhões de brasileiros, sei que ele é milionário, desconfio saber o que ele pensa e não tenho a mínima ideia de como sua briga com trolls de internet vai acabar. Esperamos que bem.

O dono do quinto canal do YouTube mais assinado do mundo, com mais de 30 milhões de seguidores, atingiu fama e sucesso bem longe do discurso “progressista” que ele hoje jura defender. Era agressivo, fútil e preconceituoso. Diz o youtuber que mudou. Tomara que sim.

Mas não poucos especialistas em mídia digital garantem que toda a balbúrdia que Felipe Neto tem provocado é decorrente de uma pragmática visão de mercado. Um novo posicionamento, capaz de proporcionar fôlego e audiência para os próximos dez anos. OK. Acredita quem quer.

Tudo ganha outra relevância quando o jovem de 31 anos vem a público dizer que teve de mandar sua mãe para o Exterior por receio das ameaças que vem recebendo de supostos inimigos virtuais. Nas entrelinhas, nos faz entender que corre risco de vida. Torcemos muito que não.

Vivemos tempos de polarização mesmo em questões banais. Um mundo vertiginoso, que até há pouco desconhecia redes sociais, suas estrelas e seus submundos. É o caso, portanto, de Felipe Neto deixar claro se fala sério ou está brincando de herói. O passado o condena. Não dá para viver eternamente de mentirinhas. Ou é ou não é.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.