Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lira deve trocar Joice por Carla Zambelli na Secom da Câmara 

Presença de Hasselmann na festa de Lira não foi suficiente para garantir manutenção de cargo. Carla e Joice são ex-aliadas 

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

Joice apoiou Baleia Rossi, adversário de Lira
Joice apoiou Baleia Rossi, adversário de Lira Joice apoiou Baleia Rossi, adversário de Lira

A presença da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) na festa de comemoração da vitória de Arthur Lira (PP-AL) na noite desta segunda-feira (1º) em uma casa do Lago Sul em Brasília, não deve ser suficiente para garantir a sua manutenção no cargo de secretária da Comunicação da Câmara. 

Carla Zambelli (PSL-SP) deve ocupar a Secom na próxima semana
Carla Zambelli (PSL-SP) deve ocupar a Secom na próxima semana Carla Zambelli (PSL-SP) deve ocupar a Secom na próxima semana

Conforme o R7 Planalto apurou, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), irá substituir a deputada Joice pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) na gestão da SECOM (Secretaria de Comunicação). O anúncio deve ser feito nos próximos dias. 

Joice cumprimenta Lira na festa da vitória do deputado
Joice cumprimenta Lira na festa da vitória do deputado Joice cumprimenta Lira na festa da vitória do deputado

Joice Hasselmann apoiou Baleia Rossi (MDB-SP), principal adversário de Lira na campanha à presidência. Eleita deputada em 2018 com votação histórica graças a sua aproximação com o então candidato Jair Bolsonaro, Joice foi líder do governo no Congresso no início da gestão. Rompeu com o Planalto e com todos os bolsonaristas, incluindo a deputada Carla Zambelli. 

Virou secretária de Comunicação com anuência do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e agora, neste biênio, deve ficar sem cargos na Casa. Após a eleição de Lira, bolsonaristas fizeram uma campanha nas redes sociais para a destituição de Joice, inclusive com apoio do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.