Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maia espera 510 deputados para votação da Previdência

Para presidente da Câmara, a presença de 509 deputados em Brasília, com um a caminho, é sinal da disposição do parlamento com o texto

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Maia espera 510 deputados para votação da Previdência
Maia espera 510 deputados para votação da Previdência Maia espera 510 deputados para votação da Previdência

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse na manhã desta quarta-feira (10) que a possível presença de 510 deputados para a votação da reforma da Previdência é um sinal da disposição do parlamento à matéria. Maia acredita que a votação esteja encerrada em dois turnos na i Câmara até sexta-feira. 

— Sou bastante otimista. A presença de mais de 509 deputados, está chegando mais um de São Paulo meio-dia e trinta, para 509 ou 510 é demonstração de que o parlamento está disposto a votar.

Na abertura da sessão que discute a reforma nesta quarta havia 359 deputados na sessão e 439 na Câmara. 

Questionado sobre uma aposta de placar, se seria possível repetir o apoio de 351 ao último requerimento, ele preferiu cautela. 

Publicidade

— Eu não cravaria nada, eu sonharia com 513 votos. A votação de ontem é um bom parâmetro, não quer dizer que vai ser isso.

O deputado explicou que os destaques apresentados pela bancada feminina serão aglutinados em uma emenda. Dissse ainda que a inclusão dos Estados no texto da reforma deve mesmo ficar apenas para a discussão no Senado e voltar para a Câmara como uma PEC paralela. 

— Sobre Estados, conversei com o presidente Davi Alcolubre, deputados do Novo e alguns governadores, entendi que melhor alternativa é no Senado. Incluir agora e ter uma derrota vai azedar a relação dos deputados com os governadores, o que não é uma solução justa. Porque a maioria dos governadores tentaram por um entendimento. Que não foi possível. Mas esperamos que o Senado, por ser menor, possa ajustar isso, e volta [para a Câmara] como PEC paralela e a gente faz o debate com ambiente menos tensionado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.