Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marília destaca mulheres na Mesa Diretora: "Somos metade do País"

Conforme R7 Planalto antecipou, Mesa Diretora da Câmara terá formação inédita com três mulheres entre as sete vagas 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Marília Arraes, Rose Modesto e Rosângela Gomes ocuparão a Mesa Diretora da Câmara
Marília Arraes, Rose Modesto e Rosângela Gomes ocuparão a Mesa Diretora da Câmara Marília Arraes, Rose Modesto e Rosângela Gomes ocuparão a Mesa Diretora da Câmara

A deputada Marília Arraes (PT-PE), eleita para a segunda secretaria da Câmara, enalteceu a presença inédita de três mulheres na Mesa Diretora. Além dela, foram eleitas as deputadas Rose Modesto (PSDB- MS) e Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) para as terceira e quartas secretaria. 

"A gente está aqui muito inspirando outras mulheres também. E estar aqui à frente da Mesa Diretora da Câmara que toma decisões que vão impactar tanto adminstrativamente quanto na vida do País. É muito importante que para isso a gente tenha mulheres com pontos de vida diversos mas que representam também o ponto de vista de metade da sociedade". 

A deputada minimizou o fato de ter sido eleita em segundo turno, em candidatura avulsa, sem ter sido a indicação oficial do PT: 

"Mostra pontos de vista diferentes, mas temos muito mais convergências do que divergências".

Ela também comentou o fato de três dos sete membros da mesa serem do seu Estado, Pernambuco: "Mostra a força do nosso Estado, Pernambuco na política e nas revoluções sempre foi uma referência para o País". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.