Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro Lewandowski se irrita com crítica e chama Polícia Federal

Abordado enquanto aguardava a decolagem de seu avião, o ministro ouviu de um homem que o STF é uma vergonha e pediu para a PF ser chamada

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7

O ministro do STF Ricardo Lewandowski não lidou muito bem com crítica
O ministro do STF Ricardo Lewandowski não lidou muito bem com crítica O ministro do STF Ricardo Lewandowski não lidou muito bem com crítica

Os ministros do Supremo costumam ser abordados nas ruas por brasileiros críticos às ações tomada pela Corte. Gilmar Mendes é quem mais sofre, inclusive em suas viagens ao exterior.

Nesta terça (4) Ricardo Lewandowski perdeu a paciência ao ser chamado por um passageiro que sentava na mesma fileira enquanto esperava a decolagem de um voo para Brasília.

O homem, que filma toda a ação, fala que tem "vergonha" do Supremo e que sente vergonha de ser brasileiro por conta do STF. O ministro Lewandowski responde perguntando se o homem "quer ser preso" e, imediatamente, se dirige ao agente da companhia aérea e pede para que ele chame a Polícia Federal, sendo, então, retrucado por ele: "Eu não posso me expressar, então?" E depois, se dirigindo ao agente da companhia aérea: "Chama a Polícia Federal, então".

Pouco depois o homem gravou um novo vídeo, em que se comunica com todos os presentes na aeronave e questiona a ameaça de prisão do ministro.

Publicidade

O homem viajou ao lado de Lewandowski e, ao desembarcar foi detido pela PF, já em Brasília.

Procurada, a assessoria do STF não respondeu à Coluna.

Abaixo você vê os vídeos do ocorrido:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.