Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não há risco de fim do vale-refeição", diz relator da tributária

Ao R7 Planalto, Celso Sabino (PSDB-PA) disse que se um só trabalhador correr o risco, o texto não será levado ao plenário 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

"Não há risco de fim do vale-refeição", diz relator da tributária
"Não há risco de fim do vale-refeição", diz relator da tributária "Não há risco de fim do vale-refeição", diz relator da tributária

O relator da reforma tributária, Celso Sabino (PSDB-PA), disse ao R7 Planalto que não há risco do fim do vale-refeição ou alimentação para os trabalhadores brasileiros com as mudanças propostas em seu relatório. 

"Não existe nenhum risco ao vale-refeição. Se tiver a menor chance de um único trabalhador perder este benefício, não levaremos a reforma tributária ao plenário". 

O relatório de Sabino vem recebendo críticas de entidades, como a Fecomércio-Sp, por prever o fim da dedução em dobro das despesas realizadas no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que inclui vales refeição ou alimentação ou fornecimento de refeição pelas empresas que recolhem pelo lucro real. 

Este ponto e outros que geram controvérsia entre empresas, entidades e sindicatos estão sendo discutidos ao longo desta e da próxima semana para que se chegue a um consenso, e o texto possa ser votado na Câmara. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.