Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protestos em defesa da Amazônia mobilizam cidades pelo mundo

Desde capitais brasileiras a cidades europeias, mobilizações contra queimadas na floresta amazônica acontecerão neste final de semana

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7

Algumas das cidades com manifestações confirmadas
Algumas das cidades com manifestações confirmadas Algumas das cidades com manifestações confirmadas

Assunto mais comentado nesta semana, as queimadas que atingem a floresta amazônica mobilizaram famosos mundo afora em suas contas nas redes sociais. Nomes como Camila Cabello, Ariana Grande, Cara Delevingne, Demi Lovato e Pink compartilharam mensagens de apoio à floresta e contra as queimadas que vem ocorrendo.

Até o jogador de basquete Kyle Kuzma, dos Lakers, escreveu uma mensagem em seu tênis no amistoso da seleção americana contra a Austrália, na manhã desta quinta-feira (22).

As redes sociais são, também, o local onde muitas pessoas vem organizando datas e horários em que encontros e passeatas em prol da Amazônia. Ao todo já são mais de 10 cidades confirmadas no Brasil e pelo menos outros três países em que as mobilizações acontecerão entre esta sexta-feira (23) e domingo (25).

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Natal, Manaus, Salvador, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP) e Atalanta (SC) são as cidades brasileiras que já tem eventos confirmados.

Publicidade

Já Sidney, na Austrália, Colônia, na Alemanha, e Salamanca, na Espanha, compõe o grupo de locais internacionais em que os protestos já estão confirmados.

Mais cidades devem confirmar novos atos até o final de semana e serão adicionadas à lista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.