Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Regina Duarte passa segundo dia em Brasília para conhecer secretaria

Detalhes da agenda não foram divulgados e atriz não deve falar com a imprensa após o dia na pasta, que pode sair do Ministério do Turismo

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Regina Duarte passa segundo dia em Brasília para conhecer Secretaria da Cultura
Regina Duarte passa segundo dia em Brasília para conhecer Secretaria da Cultura Regina Duarte passa segundo dia em Brasília para conhecer Secretaria da Cultura

A atriz Regina Duarte segue em Brasília nesta quinta-feira (23) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura. O presidente Jair Bolsonaro, que a recebeu ontem para almoço, já embarcou para a viagem oficial à Índia. Nesta quinta, Regina é acompanhada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

A agenda detalhada de Regina Duarte não será divulgada e ela não deve dar entrevista após o dia de visitas.

Antes de embarcar, Bolsonaro disse que a definição sobre Regina deve acontecer na sua volta

Internamente, o Planalto discute a estrutura da Secretaria Especial. Uma das questões que está sendo discutida após a saída de Roberto Alvim é se a secretaria da Cultura será mantida subordinada ao Ministério do Turismo, como é hoje, ou se passará a funcionar sob o guarda-chuva da Secretaria-Geral ou da Casa Civil, e portanto subordinada à Presidência. Outra possibilidade seria passar a secretaria para o MEC (Ministério da Educação).

Assessores próximos ao presidente dizem que Bolsonaro quer que o novo titular da pasta tenha carta branca para atuar e decidir sobre assuntos como o Prêmio Nacional das Artes, anunciado pelo ex-secretário Roberto Alvim no vídeo que culminou com a sua demissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.