Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senadora Leila Barros deixa o PSB e se filiará ao Cidadania

Parlamentar diz que seguirá com atividade mais eficaz e organizada na bancada. Mudança sinaliza disputa ao GDF em 2022

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Senadora Leila Barros deixa o PSB e se filiará ao Cidadania
Senadora Leila Barros deixa o PSB e se filiará ao Cidadania Senadora Leila Barros deixa o PSB e se filiará ao Cidadania

A senadora Leila Barros (DF) anunciou nesta quarta-feira (4) que formalizou a desfiliação ao PSB e se filiará ao Cidadania. Com a mudança, o PSB deixa de ter representação no Senado e a bancada do Cidadania passa de dois a três senadores. 

A saída de Leila do partido tem como pano de fundo a disputa do governo do Distrito Federal em 2022. A senadora deve concorrer ao executivo do Distrito Federal, possivelmente ao lado do senador Reguffe (Podemos-DF). 

Leia abaixo a íntegra da nota da assessoria da senadora: 

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania.

Publicidade

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.