Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tuíte de Gleisi Hoffmann revela como PT torce contra o país

Quando uma líder da oposição descamba para o antipático papel de oráculo do caos econômico, falta inteligência e sobra mau agouro: xô, urubu!

R7 Planalto|Marco Antonio Araujo, do R7

Presidente do PT profetiza que economia viverá um "voo de galinha"
Presidente do PT profetiza que economia viverá um "voo de galinha" Presidente do PT profetiza que economia viverá um "voo de galinha"

Depois reclamam quando o cidadão comum desconfia que o PT torce contra o país. Se depender da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o brasileiro agora pode ter certeza: os petistas apostam no quanto pior, melhor. Xô.

Em sua conta no Twitter, a fidelíssima escudeira de Lula mandou ver:

"Midia está otimista c/ queda dos juros, do dólar, subida da Bolsa, expansão do crédito, saques FGTS. A economia pode até crescer, mas ñ p/ o povo. Desemprego continuará alto, renda baixa e preços subindo. O consumo das famílias e do governo indica o q vai acontecer: vôo [sic] de galinha”.

Todo ser humano tem direito a fazer profecias. No almoço de domingo com a família, por exemplo, cada um dos presentes pode dar seu palpite sobre quem vai vencer o Mundial de Clubes no proximo sábado (21). Se vai acertar o prognóstico, ou não, é irrelevante, não faz a menor diferença na vida de ninguém.

Publicidade

Agora, quando uma líder da oposição ultrassa a legítima necessidade de fazer análise ecônomica e descamba para o antipático papel de oráculo do caos, falta inteligência e sobra mau agouro. Uma coisa é constatar fatos; outra, bem diferente, é deles tirar conclusões alarmistas – sem que alguém tenha perguntado.

E para falar em “voo de galinha”, a rima impõe lembrar da “marolinha” de 2008. O então tsunami esnobado por Lula está mandando os boletos da crise até hoje. O ex-presidente, ao menos, cumpriu seu papel de estadista e insuflou otimismo à nação.

Sua discípula, sem o menor talento para lidar com a esperança e a vida da população, desejou um péssimo ano novo a todos os brasileiros. Sai fora, urubu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.