Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A volta de Andressa Suíta e Gusttavo Lima e a reação da imprensa

Segundo fontes, casal decidiu dar uma nova chance ao casamento, mas eles não estariam querendo expor a reconciliação para evitar o desgaste da mídia   

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury

Tudo indica que Andressa Suíta e Gusttavo Lima reataram o casamento e voltaram a morar juntos. Segundo o jornalista Leo Dias, amigos do casal garantem que tudo voltou ao "quase" normal e que ela não se mudou para o apartamento do cantor por conta de uma obra em sua mansão, mas sim porque eles estariam juntos novamente.

Ainda segundo o jornalista, após a separação, Gusttavo se deparou com muitos "puxa-sacos" e notou uma grande mudança da ex, que não fez barracos sobre a separação nas redes sociais, não mendigou por atenção e se valorizou. O casal estaria mantendo toda a reconciliação em silêncio para não ficarem conhecidos como casal ioiô.

Após exposição excessiva sobre separação, casal teria reatado casamento, mas está buscando não expor a reconciliação
Após exposição excessiva sobre separação, casal teria reatado casamento, mas está buscando não expor a reconciliação Após exposição excessiva sobre separação, casal teria reatado casamento, mas está buscando não expor a reconciliação

Agora, será que a mídia, de forma geral, vai divulgar essa boa notícia assim como propagou a informação da separação? Ou apenas "furos" de tragédias, separações etc trazem ibope?

A minha torcida é que essa volta realmente seja verdadeira e que eles possam seguir unidos e felizes.

Publicidade

Afinal de contas, manter um relacionamento não é tarefa fácil. Ainda mais quando se é celebridade e a imprensa persegue todos os passos dados.

Reavaliar atitudes

Publicidade

Não sei se isso aconteceu com Andressa e Gusttavo, mas aconteceu comigo na época do namoro. Passei por uma separação dolorosa. Mas, em vez de tentar compensar a dor com baladas e bebedeiras, aproveitei o período em que fiquei solteira para reavaliar minhas atitudes e comportamentos.

Assim, quando nos reencontramos, consegui analisar a importância daquele relacionamento para mim e decidir se estava disposta a recomeçar e lutar para que aquela união desse certo. Feito os devidos ajustes, reatamos e, de lá para cá, se foram quase quatro anos de casamento. Mas, tudo isso só foi possível porque tomamos decisões baseadas na razão, e não na emoção.

Publicidade

Posso dizer que me tornei uma mulher muito mais forte depois desse rompimento. O tempo que ficamos distantes foi muito importante para o nosso amadurecimento e para que nos tornássemos quem somos hoje.

O casamento é a melhor decisão

A questão é que não há nada de errado com a instituição do casamento. O que anda errado é a forma como as pessoas estão lidando com ele. Assim como afirmam os apresentadores do programa The Love School, Renato e Cristiane Cardoso, "casamento é como uma empresa: é preciso trabalhar nele para que seja mantido. Caso contrário, ele vai à falência".

Andressa Suita e Gusttavo Lima são pais dos pequenos Gabriel, de 3 anos, e Samuel, de dois anos
Andressa Suita e Gusttavo Lima são pais dos pequenos Gabriel, de 3 anos, e Samuel, de dois anos Andressa Suita e Gusttavo Lima são pais dos pequenos Gabriel, de 3 anos, e Samuel, de dois anos

O ato de perseverar para enfrentar cada problema, para encontrar a solução, é a razão do sucesso dos relacionamentos. Se não houver essa preocupação no dia a dia, qualquer descuido pode ser suficiente para a crise se instalar e levar um casal à separação.

Por isso, é preciso construir alicerces sólidos, como lealdade, cumplicidade e amizade.

Então, se você está considerando uma separação, pense que o sofrimento e as consequências de um divórcio são infinatamente maiores do que o esforço de batalhar pela reconstrução do casamento.

É claro que há situações em que é preciso avaliar se vale a pena seguir com a relação, como as de relacionamentos abusivos, onde há violência, por exemplo.

Mas, se não for o caso, com certeza, o mais inteligente é investir no cuidado diário. O casamento só sobrevive quando há pessoas que se valorizam e estão comprometidas em trabalhar por ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.