Telejornalismo

Record News

Emissora completa 5 anos no ar com novidades como a estreia de Late Show with David Letterman

Em 27 de setembro a Record News completa 5 anos. Para celebrar a data, a emissora se renova e apresenta, a partir de segunda, 03/09, novidades em sua programação. As entrevistas com personalidades do Brasil e do mundo ganham destaque nesta nova fase com a estreia do programa Late Show, apresentado por uma das estrelas da TV americana, David Letterman, e com o Entrevista Record Atualidade, comandado por Paulo Henrique Amorim, que passa a ter mais duas edições, agora com três exibições semanais.

O Late Show with David Letterman é o mais importante talk show dos Estados Unidos, exibido pela rede CBS. À frente do programa há 16 anos, o apresentador entrevista, noite após noite, personalidades das mais diversas áreas: cultura, política ou esporte, com o toque de humor que se tornou sua marca registrada.  A lista de nomes que passaram pelo programa é imensa e entre eles estão Madonna, Justin Bieber, Tom Cruise e Barack Obama. Na estreia, o convidado é Bruce Willis.

Na Record News, as edições do Late Show vão ao ar dois dias após a exibição nos Estados Unidos, de segunda a sexta, às 23h, com reprises nos finais de semana. O programa será legendado.

E com uma extensa carreira jornalística, Paulo Henrique Amorim apresenta o Entrevista Record Atualidade, que agora ganha mais espaço na grade, além de novos cenários e vinhetas.  A atração vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 22h15.

No programa, que já recebeu políticos como Guido Mantega e o ex-jogador Romário, os convidados debatem com profundidade os assuntos de mais interesse da sociedade, sejam eles os rumos da economia brasileira, os desafios de sediar a Copa do Mundo, o preconceito racial, entre outros.

Celebrando a nova fase da emissora, o Câmera Record News, apresentado por Marcos Hummel, também passa por uma reformulação. Cada programa vai reunir, numa única edição, as séries especiais produzidas pelo Jornal da Record. O público ganha, assim, a oportunidade de rever temas relevantes investigados em profundidade por equipes de reportagem do Brasil e do mundo. A exibição é de segunda a sexta, às 19h

O tradicional Economia & Negócios, comandado por Fátima Turci, um dos mais importantes programas da TV aberta dedicado ao tema, também tem novidades. Agora, a atração, que antes tinha duração de 30 minutos, passa a ter 1 hora no ar e será exibida em novo dia e horário: terças e quintas, às 22h15.

Destaque ainda para o Jornal da Record News, que completou, em maio de 2012, um ano no ar. Ancorado por Heródoto Barbeiro, uma das grandes contrações realizadas pela emissora no ano passado, é exibido também ao vivo pelo portal R7. O JR News tem um formato transmídia inédito na TV brasileira que permite a participação dos telespectadores que podem comentar ou enviar perguntas pelo portal. O telejornal traz ainda um time de colunistas renomados, como Adib Jatene, Beth Goulart, Cosme Rímoli, Daniel Castro, David Uip, Nirlando Beirão, Rubens Ewald Filho, Ricardo Kotscho e Rosana Hermann.

Estas novidades se somam a uma programação diversificada, que inclui desde telejornais ao vivo, nacionais ou locais, como Record News Sul, Record News Sudeste, Hora News, Página 1 e programas temáticos como Receita pra Dois, apresentado por Edu Guedes; Estilo & Saúde, com Amanda Françozo;  Zapping, comandado por Vera Viel;  Brasil em Discussão, de Heródoto Barbeiro;  Link Brasil, com Eduardo Ribeiro, entre outros.

A Record News se destaca também pela intensa cobertura de grandes acontecimentos. A tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, o terremoto que abalou o Japão, a visita de Barack Obama ao Brasil e o julgamento do mensalão são alguns exemplos recentes.

Vale ainda destacar o espaço dedicado aos esportes, com o Esporte Record News e a cobertura de eventos como o Olimpíada de Londres, que somou mais de 380 horas com exibição das provas e conteúdo jornalístico.

Em tempos de eleições, a emissora realiza um trabalho único. Além de acompanhar a campanha dos candidatos, em 2012, em São Paulo foram programadas três rodadas de sabatinas, todas transmitidas, ao vivo, também pelo R7. Um espaço privilegiado para que o telespectador possa se informar sobre as propostas dos candidatos.

Paralelamente aos investimentos na programação, a Record News também expandiu seu alcance em todo o país. Em 2007, a emissora tinha três geradoras, uma filiada e uma afiliada. Hoje, são 5 geradoras, 5 filiadas e 14 afiliadas. São mais de 77 milhões de telespectadores potenciais no Brasil. E o canal também está presente em diversos países da Europa e da África, pela Record Internacional.

A audiência do Record News é cada vez mais significativa e atualmente é maior que dos canais do gênero News, Feminino e Documentários exibidos em TV por assinatura, segundo dados da pesquisa  Ibope 9 mercados Pay TV  de 2012.

Outra pesquisa do Ibope, com dados de TV aberta da Grande São Paulo, revelou que 81 % dos telespectadores que assistiram ao canal ao menos uma vez classificaram a programação como boa/ótima em 2011.

A pesquisa de IPM (índice de Prestígio da Marca), publicada pelo Meio & Mensagem, coloca o canal como 7º colocado entre os mais admirados pelo mercado publicitário.

Fechar

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para comunicar ao R7 sobre erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resover dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7