Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do Grupo Especial de Reação da Polícia Civil é o convidado do Cartão de Visita

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h

Record News|Do R7

Fábio Bopp é o convidado de Débora Santilli
Fábio Bopp é o convidado de Débora Santilli Fábio Bopp é o convidado de Débora Santilli

No Cartão de Visita deste sábado (25/03), às 22h45, a apresentadora Débora Santilli recebe Fábio Bopp, chefe do Grupo Especial de Reação da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Há trinta anos na corporação, Bopp já chefiou equipes que fizeram a segurança de nomes como George W. Bush, Barack Obama e os papas que estiveram no Brasil nas últimas décadas, integrante de destaque dos grupos responsáveis pela Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas, em 2016, ele diz não temer a grande exposição pública que teve ao participar de um reality show sobre a sua área de atuação e conta um pouco sobre sua rotina.

— Em relação ao programa, eu aceitei participar para passar uma boa imagem da polícia. Estou cansado desta imagem negativa que grande parte da sociedade tem de nós. O GER, por exemplo, lida diariamente com situações de alto risco, como possíveis ataques terroristas e operações envolvendo reféns. Não é uma tarefa fácil e não é justo ver diversas pessoas criticando a figura do policial. Tem que ficar cada vez mais claro que, enfraquecendo a polícia, fortalecemos os bandidos. E isso não é bom para ninguém.

Disciplinado e envolvido em treinamentos intensos, Bopp sorri ao relembrar dos cursos que concedeu a policiais americanos e declara:

Publicidade

— Eles têm interesse devido a nossa situação de violência.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.