Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Corrupção atrasa o desenvolvimento do país", afirma Subprocurador de políticas criminais do MP-SP

Entrevista vai ao ar no Cartão de Visita deste sábado (29), às 22h45

Record News|Do R7

Débora Santilli entrevista Mário Luiz Sarrubbo no Cartão de Visita
Débora Santilli entrevista Mário Luiz Sarrubbo no Cartão de Visita Débora Santilli entrevista Mário Luiz Sarrubbo no Cartão de Visita

Débora Santilli recebe no Cartão de Visita deste sábado (29), às 22h45, o Subprocurador Geral de Políticas Criminais do Ministério Público de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo.

Integrante do MP desde 1989 e critico a alguns aspectos do sistema penal brasileiro, Sarrubbo acredita que o país "vive um momento delicado de mudanças em que, mesmo com a corrupção vigente, encontrou formas para combater esse tipo de crime".

Ainda de acordo com o subprocurador, a corrupção atrasa o desenvolvimento do país como um todo e o alto número de presidiários no sistema carcerário não reflete um sistema prisional eficaz.

— O Brasil é um dos países que mais prende no mundo, porém a sensação de insegurança não muda. Na verdade, não adianta prender somente o aviãozinho do tráfico ou o pequeno marginal, mas sim, os grandes criminosos travestidos com terno e gravata.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, na Record News, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizado pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.