Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Pires de Campos Sormani grava o Cartão de Visita com Débora Santilli

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h

Record News|Do R7

Gabriel Pires de Campos Sormani foi recebido pelo diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli
Gabriel Pires de Campos Sormani foi recebido pelo diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli Gabriel Pires de Campos Sormani foi recebido pelo diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli

O juiz de Direito Gabriel Pires de Campos Sormani, assessor da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, falou sobre a adoção tardia e apadrinhamento afetivo na gravação do Cartão de Visita, nesta terça-feira (08).

Com incentivo da Corregedoria e de diversos juízes, o apadrinhamento consiste na possibilidade de interessados (padrinhos) terem contato com crianças e adolescentes que vivem em abrigos, visitando-os periodicamente e dependendo da evolução dos encontros, há a possibilidade de levá-los para passeios.

— A iniciativa tenta minorar a situação desses jovens que vão crescendo sem essas referências. O padrinho passa por uma seleção, um estudo psicossocial e assume um compromisso, evitando que surja mais uma quebra na vida da criança ou jovem adolescente, enfatizou Sormani.

O juiz foi recebido pelo diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli.

O Cartão de Visita vai ao ar na Record News aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 08h00 e as quartas-feiras, às 23h59. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.