Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O juiz federal de Ribeirão Preto, Eduardo José da Fonseca Costa, gravou o Cartão de Visita

Novo Código de Processo Civil e a gestão do Poder Judiciário foram os temas da entrevista

Record News|Do R7

Eduardo José da Fonseca Costa é juiz federal substituto da 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP)
Eduardo José da Fonseca Costa é juiz federal substituto da 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP) Eduardo José da Fonseca Costa é juiz federal substituto da 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP)

O juiz federal substituto da 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP), Eduardo José da Fonseca Costa, participou da gravação do Cartão de Visita na tarde desta terça-feira (17).

Costa é pesquisador das áreas relacionadas ao direito processual civil, lentidão judiciária e morosidade processual, gestão empresarial de varas judiciais, direito, economia e psicologia.

Na pauta da entrevista, a questão do novo Código de Processo Civil que entra em vigor em março de 2016 e a gestão profissional do Poder Judiciário.

— Para otimizar recursos e pessoas, os juízes necessitam de uma ação de trabalho mais planejada que exige dentre outras coisas a capacitação em motivação de equipes, precisa ser alguém mais plástico, mais informal, alguém que consegue dialogar de igual para igual com seus servidores. A legitimidade da atividade do juiz é performática à medida que ele consegue produzir sentenças em tempo razoável e em boa quantidade.

Publicidade

Após a entrevista, o juiz visitou os estúdios de gravação acompanhado de Zacarias Pagnanelli, diretor nacional institucional da Rede Record.

Apresentado pela jornalista Débora Santilli, o Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h na Record News.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.