Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Machado de Carvalho Neto grava o Cartão de Visita

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h

Record News|Do R7

Luiz Cláudio Costa, Paulo Machado de Carvalho Neto e André Dias
Luiz Cláudio Costa, Paulo Machado de Carvalho Neto e André Dias Luiz Cláudio Costa, Paulo Machado de Carvalho Neto e André Dias

Na gravação do Cartão de Visita desta semana, a jornalista Débora Santilli relembra sua época de Rádio em entrevista com um dos nomes mais tradicionais do meio do Rádio e TV, Paulo Machado de Carvalho Neto.

O presidente reeleito da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) falou sobre a migração das rádios AM para FM e sobre os interesses da radiodifusão.

— Acredito que as emissoras, ao menos durante um período que penso ser no mínimo de cinco anos, irão operar em AM e FM simultaneamente.

Paulito, como é conhecido, disse se sentir emocionado e em casa ao voltar na emissora pela segunda vez depois de tantos anos, e contou à apresentadora curiosidades dos bastidores da época que ocupava cargos de diretoria na Rádio e Televisão Record e lembrou com saudosismo de grandes comunicadores que fizeram história como Barros de Alencar, Hebe Camargo, Gil Gomes, Eli Correa, Murilo Antunes Alves, Osmar Santos, entre outros.

Publicidade

— O rádio me fascina, principalmente por despertar a criatividade. No rádio, você tem a facilidade de fazer com que as pessoas se integrem, participem, enfim, é viciante. Me lembro que tinha um comunicador, na época da Record, que trabalhava sem roupa, porque se sentia mais à vontade daquela forma. Mas veja, eram momentos extremamente importantes por ser algo extremamente vivo, que nascia da criatividade do momento, da criação daquela oportunidade.

E falando sobre os programas de TV, completou:

Publicidade

— Sinto saudades dos festivais ao vivo que marcaram a época para mim. Trabalhávamos com uma intensidade brutal e as pessoas no teatro vibravam com aquilo e participavam de uma forma muito intensa. Onde vimos surgir Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, grande marco... fantástico, uma época inesquecível.

Após a gravação, Paulito foi recebido pelo presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, pelo superintendente institucional e pelo diretor nacional institucional, André Dias e Zacarias Pagnanelli, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.