Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Associação de Juízes Federais de SP e MS participa do Cartão de Visita

Fernando Marcelo Mendes também é vice-presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais)

Record News|Do R7

Presidente da Ajufesp, Fernando Marcelo Mendes, e o diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli
Presidente da Ajufesp, Fernando Marcelo Mendes, e o diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli Presidente da Ajufesp, Fernando Marcelo Mendes, e o diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli

A jornalista e apresentadora Débora Santilli gravou o Cartão de Visita com o presidente da Ajufesp (Associação de Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Fernando Marcelo Mendes, nesta terça-feira (1º).

Fundada em 1996, a associação é uma das cinco criadas e espalhadas por cinco regiões do Brasil. Devido à regionalização da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), na qual Fernando exerce o cargo de vice-presidente, possibilitou aos tribunais ter uma estrutura própria para que pudessem atender suas particularidades, considerando o crescimento que ocorre de forma distinta por questões culturais acarretando algumas demandas específicas da região.

Empossado em junho de 2015, o juiz federal tem entre os objetivos a valorização da carreira do magistrado, esta que hoje possui mais de 140 cargos vagos na Justiça Federal na 3ª região, onde são criadas varas e funções que não são preenchidas em concursos públicos devido à falta de capacitação adequada.

O juiz falou sobre a alteração do Supremo Tribunal Federal mediante a possibilidade de execução da pena se dar a partir do segundo grau de jurisdição. Segundo Mendes, o STF retomou um entendimento que já era assentado na corte em 2009, em que o réu condenado por um juiz de primeiro grau que tivesse essa condenação confirmada por um órgão colegiado teria a sentença penal executada, pois os recursos interpostos, tanto pelo Superior Tribunal de Justiça como pelo STF, não tem o chamado efeito suspensivo.

O diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli, acompanhou a gravação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.