Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurador-Geral de Justiça do Estado de SP é entrevistado por Heródoto Barbeiro no JRNews

Márcio Elias Rosa comenta o motivo do número de homicídios não ter caído com redução de armas

Record News|Do R7

Heródoto Barbeiro, Márcio Elias Rosa e Zacarias Pagnanelli posaram para foto após a entrevista
Heródoto Barbeiro, Márcio Elias Rosa e Zacarias Pagnanelli posaram para foto após a entrevista Heródoto Barbeiro, Márcio Elias Rosa e Zacarias Pagnanelli posaram para foto após a entrevista

O Ministério Público e a ONG Sou da Paz iniciaram uma pesquisa para rastrear a origem das armas no país. Márcio Elias Rosa, Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo foi convidado pelo Jornal da Record News para explicar porque o número de homicídios não caiu com a redução do número de armas de fogo.

Elias Rosa, disse a Heródoto Barbeiro que a arma não é o motivo do crime e sim um instrumento utilizado para tal ato, portanto a motivação vem de outras causas. Ainda que se restrinja o uso de arma de fogo, os homicídios continuarão sendo praticados.

O propósito do rastreamento é estabelecer um novo mecanismo que controle a circulação.

O MP vem sugerindo a inserção de uma numeração em várias partes da arma de fogo para que polícia possa identificar quem a comercializou. Desta forma, ficará a critério do fabricante optar pela tecnologia que será usada, seja ela, nanotecnologia, microchip, etc.

O diretor executivo nacional de relações institucionais da Record, Zacarias Pagnanelli, acompanhou a entrevista e cumprimentou Marcio Elias Rosa no estúdio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.