Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotor Levy Emanuel Magno fala sobre captações telefônicas no Cartão de Visita

Programa vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h

Record News|Do R7

Levy Emanuel Magno e Débora Santilli
Levy Emanuel Magno e Débora Santilli Levy Emanuel Magno e Débora Santilli

O promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Levy Emanuel Magno, é o convidado de Débora Santilli no Cartão de Visita do próximo sábado (27/08).

Coordenador do Centro de apoio às promotorias criminais do Estado de São Paulo, ele explica o funcionamento da instituição e as polêmicas envolvendo as escutas telefônicas que sacudiram o judiciário nacional nos últimos anos.

— A intercepção telefônica pode, sim, ser determinada por um juiz. O magistrado elabora uma ordem judicial para a companhia telefônica fazer a captação na hora que a conversa está ocorrendo. Só juiz pode fazer isso, ninguém mais está autorizado. Ela é válida. Outra coisa, completamente diferente, é a gravação. Nela, a captação é feita sendo que ao menos um dos interlocutores saiba, e isso não tem regulamentação. E, é esta falta de regulamentação é um grande problema. Se você conversa comigo, grava, e quer utilizar essa nossa conversa, eu provavelmente vou alegar no processo que isto feriu a minha intimidade e minha vida privada, ambos bens protegidos pela constituição. Isso resulta em uma boa briga nos tribunais.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.