Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo conecta animais e ONGs a futuros tutores para facilitar adoção

A Pet Ponto fornece uma gama imensa informações úteis

Ressoar|

Durante os primeiros momentos da pandemia, as ONGS e abrigos para animais tiveram uma notícia excelente: a procura para a adoção tinha aumentado de uma forma grandiosa, uma vez que todos queriam um companheiro para enfrentar o isolamento. Porém, durante a metade de 2021, a procura por adoção despencou e o abandono teve um aumento assustador de 60%.

Segundo a OMS, só no Brasil, estima-se que há mais de 30 milhões de animais domésticos abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros, os sem-raça, popularmente conhecidos como vira-latas, que representam a esmagadora maioria dessa população de rua.

As marcas que o abandono deixam no animal podem se tornar irreversíveis, pois nas ruas eles estão expostos a violência e a doenças, além de todo o sofrimento emocional que essa experiência traumática pode causar.

Com as ONGs em estado de superlotação e doações vindo de forma escassa por conta da crise, muitas não conseguem encontrar lares para os bichinhos, e o aplicativo Pet Ponto vem para ajudar nesse momento.

Publicidade

Criada com o objetivo de conectar pets em situação de abandono a possíveis donos, a Pet Ponto encoraja ONGs a cadastrarem seus animais no aplicativo de forma gratuita, e através da tecnologia de geolocalização os animais são localizados por pessoas que estão próximas às ONGs, facilitando o processo de adoção. 

O apresentador da Record TV Celso Zuccateli é um grande apaixonado por causas sociais e especialmente causas pets, e ele é um grande parceiro da Pet Ponto. “A idéia do Pet Ponto é conectar pessoas apaixonadas pelos animais”, ele explica. “O aplicativo também tem a parte de serviços, se eu preciso de um pet shop ele vai indicar o mais próximo, se eu preciso de um pet-walker ele também vai me indicar”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.