Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RecordTV recebe menção honrosa em Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli

"O Mapa da Fome do Brasil", reportagem do Câmera Record, recebeu menção honrosa na premiação que aconteceu na última segunda (12)

|Do R7

Câmera Record traça o mapa da fome no Brasil
Câmera Record traça o mapa da fome no Brasil Câmera Record traça o mapa da fome no Brasil

A reportagem da RecordTV "O Mapa da Fome do Brasil", produzida por Daniel Paulino Mota e veiculada no programa Câmera Record, recebeu menção honrosa no 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, na categoria Reportagens Jornalísticas. Promovida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), a premiação aconteceu nesta segunda-feira (12), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A juiza Renata Gil, presidente da AMAERJ, comentou a importância do prêmio. “Destacamos um tema que tem alarmado todos os humanistas do planeta. A questão terrível dos refugiados assusta a todos. Mas os desafios do país vão muito além da questão migratória. A segurança pública persiste como um problema sério e atinge a todos os brasileiros", afirmou a juíza.

Criado em 2012, o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos celebra a memória da juíza, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, morta em 2011, em Niterói, por policiais militares. “Nesse nosso encontro que já realizamos há sete anos, homenagearemos a juíza Patrícia Acioli, profissional que simboliza a defesa da dignidade humana diante de tantas atrocidades”, lembrou a presidente da AMAERJ.

"O Mapa da Fome do Brasil" também foi um dos finalistas do Prêmio Internacional da Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación (COLPIN). A RecordTV esteve em Bogotá, na Colômbia, para acompanhar a premiação.

O especial "O Mapa da Fome do Brasil" contou com a participação dos seguintes profissionais: Daniel Mota, Fabiana Lopes, Tiago Américo, Wesley Sales, Leopoldo Moraes, Mavolly Senna, Gustavo Costa, Pablo Toledo, Natália Florentino, Lucas Augusto, Leandro Pasqualin, Victor Haar, Antonhy Barcellos, Pablo Soares, Demetrius Argyriou, Rafael Ramos, Renan Larangeira, Fábio Martins, Mateus Munin e Renata Garofano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.