Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os filhos do Zika: mães enfrentam uma verdadeira guerra para cuidar de filhos com microcefalia

Não perca, neste domingo (28), logo após o Domingo Espetacular

Repórter em Ação|Do R7

Repórter em Ação viajou mais de 1000 km pelo Nordeste do Brasil
Repórter em Ação viajou mais de 1000 km pelo Nordeste do Brasil Repórter em Ação viajou mais de 1000 km pelo Nordeste do Brasil

A água que mata a sede no sertão também ajudou a alastrar uma das maiores epidemias da história recente do País. O Repórter em Ação deste domingo viajou mais de 1000 km pelo Nordeste do Brasil com a proposta de revelar a verdadeira dimensão dos danos que o Zika vírus provocou na vida de milhares de mulheres e crianças.

Principalmente àquelas famílias que jamais ouviram falar na relação entre mosquito Aedes aegypti e microcefalia. Em uma reportagem exclusiva, os repórteres Marcus Reis, Gabriela Pimentel e a editora Cátia Mazin mostram como mães muito pobres enfrentam, praticamente sozinhas, uma verdadeira guerra para cuidar dos seus bebês afetados pela doença.

Uma outra consequência do surto de microcefalia é o abandono de mulheres e bebês recém-nascidos. Assim que soube da doença do filho, o marido de Soraia largou os dois ainda no hospital. E pior: vendeu a casa onde a família vivia e sumiu. "Ele disse que eu tinha de escolher entre ele e o bebê", conta.

Conheça também a história da mãe biológica que iria entregar a filha à outra família, só que a criança nasceu com microcefalia e o casal desistiu de adotá-la. E aí que o amor e a coragem de Mirian mudaram a vida da pequena Maria Eduarda. "Quando eu olhei para a menina, meu coração bateu forte. Foi amor à primeira vista, disse Mirian.

É neste domingo, logo após o Domingo Espetacular. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.