Publicidade
Encontre uma Edição
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
25 26 27 28 29 01 02

Notícias

Publicado em 17/01/2012, às 23:00 :: atualizado em 17/01/2012, às 23:20

Repórter Record mostra vítimas de queimaduras neste domingo (22)

mcecarvalho

Do R7

Seja por acidente, descuido ou crueldade, as queimaduras fazem cerca de um milhão de vítimas por ano no Brasil. Quando os acidentes não levam à morte, deixam sequelas permanentes aos sobreviventes. É o que você vai ver neste domingo (22), no Repórter Record, com Marcelo Rezende.

Segunda causa de morte de crianças até quatro anos de idade, na maioria das vezes as queimaduras acontecem dentro de casa e têm a água fervente, o óleo quente, a eletricidade e principalmente a falta de atenção como grandes vilões.

Uma história de superação após uma tragédia. A equipe do jornalístico conheceu o garoto que não deixou a infância de lado por conta das marcas de um acidente e segue vivendo intensamente. Apenas cinco anos de idade, mas um exemplo de luta pela vida.

O desabafo de quem esteve entre a vida e a morte. Um momento de infelicidade que trouxe dor, sofrimento e quase destruiu uma família. O Repórter Record foi atrás da menina que aprendeu a superar um desastre para poder voltar a sorrir. Como lidar com o espelho após ter o corpo queimado? E conviver com uma irmã gêmea que não passou pela mesma situação?

E não são apenas os humanos que sofrem com os danos causados pelo fogo. Os animais também são vítimas, e geralmente por conta de atos de crueldade feitos por covardes. Mas existem pessoas que estão lá para ajudá-los. Cachorros, cavalos e até tamanduás que mostram força para sobreviver.

Você vai ver essas e outras histórias de sofrimento e superação no Repórter Record deste domingo (22), logo após o Domingo Espetacular.

Comente

    1. antony disse: 28/09/11 ás 22:21

      quero parabenizar a record e o marcelo rezende , pelo programa jornalistico,faltava voce a frente dele!!, sempre que posso assisto um abraço antony
    2. fernanda gazola disse: 29/09/11 ás 14:50

      Olá quero parabeniza-los pela belissima reportagen, sou queimada tambm, e vejo que é muito pouco falado sobre algo que acontece tanto,e amanhã estarei assistindo prestigiando minha amiga Renatinha, sei que estamos muito bem representados, abraços e valeu pela reportagen.
    3. Aline Oeiras Sena Cruz disse: 30/09/11 ás 09:52

      Nossa muito obrigada pela matéria, hj quando vi a chamada fiquei muito emocionada..Me queimei junto com meu marido em Fortaleza em nossa lua de mel passeando na beira mar quando uma barraca de lanche explodiu...hoje depois de 2anos e 4 meses ainda usamos malhas e faço cirurgias reparadoras...mas feliz graças a Deus!!
    4. Fernanda Flávia disse: 30/09/11 ás 17:37

      Gostei muito do tema pois também convivo com sequelas de queimaduras a um ano sofri uma acidente com álcool e tive 35% do corpo queimado com queimaduras de segundo e terceiro grau e luto todos os dias pra tentar conviver com a minha própria aparência.
    5. caroline casssimiro de paula disse: 30/09/11 ás 22:22

      muito interessante ...em saber que é sempre que ocorre vitimas ...sofremos, e pra lidar com o novo corpo e rosto ...a vontade e de morrer ...enfrentar as pessoas nova vida não é facil ...vai ser otimo saber outras historias e comparar com sua e ver os novos tratamentos isso é se vão mostrar os tratamentos e que temos hoje em dia ou o que vamos ter daqui alguns anos ...
    6. Junior Leme disse: 01/10/11 ás 01:35

      acho que essas pessoas que faz isso tanto com pessoas quanto com animal devem ser punidas severamente deveria ter uma lei justa para isso para que essas pessoas aprodeçam na cadeia pq isso nao se faz com ninguem..nem ser humano e nem um animal que tbemé um ser vivo
    7. Diego Gehlen disse: 01/10/11 ás 12:01

      Eu acho que as pessoas que cometem um ato covarde de maltratar um animal ou de torturar outra pessoa, é um criminoso da pior especie, por causar a dor, e por deixar marcas que as pessoas irão carregar para o resto de sua vida , os dois casos são revoltantes as leis devem ser severas para estes tipos .
    8. Claudia Sousa disse: 01/10/11 ás 21:12

      Parabéns pelo programa de ontem dia 30/09/11. As dicas passadas são muito importantes para a prevenção de acidentes no dia a dia das pessoas.
    9. ELAINE SILVA disse: 04/10/11 ás 14:05

      Olá, sou vítima de queimadura e assistindo a reportagem, inclusive que meu colega de tratamento foi entrevistado, a mensagem que foi passada, foi de muita utilidade sim, pois mostrou claramente o sofrimento de uma vítima de queimadura, porém isso é um estágio que passa, ou pelo menos temos que nos adaptar a viver com as diferenças. Achei muito baixo astral nas pessoas entrevistadas, talvez para um telespectador que não passou por isso tenha sido válido, mas imaginem uma pessoa como eu, que estou passando pelo problema, foi angustiante. Sou uma pessoa muito forte e esclarecida, mas quem não é, deveriam fazer a parte 2 do assunto, mostrando pessoas, que mesmo depois de toda essa turbulência, deram a volta por cima e retomaram a vida, ao trabalho, aprendendo a conviver com as suas cicatrizes e dando forças pra galera que tá passando por isso. PENSEM NISSO! OBRIGADA PELO ESPAÇO.
    10. rejane disse: 10/11/11 ás 22:03

      olar eu tambem sou vitima de queimadura espero q recuperi ametade do meu corpo beijosssssssssss
    11. rejane disse: 10/11/11 ás 22:08

      ola eu sofri muito com esas queimadora ater hoje eu tenho trauma de fogo ficol muita sequela
    12. Souza disse: 23/01/12 ás 08:32

      Tenho um filho de 2 anos e gostaria de ver o video desta reportagem. Grato
    13. Elaine Quinalia disse: 23/01/12 ás 09:41

      Parabéns pela reportagem e também aos profissionais que, com tanta dedicação, transformam momentos dificeis em os mais agradáveis possiveis !!!!! Só quem está lá dentro sabe o quanto é diferenciada a rotina e o quanto se faz para a melhoria diária dos pacientes.
    14. meire disse: 23/01/12 ás 10:10

      assisti a reportagem sobre as vitimas de queimadura.chorei muito,o tempo todo, pois minha filha de 5 anos e´vitima de descuido.Mas e quando se mora onde naõ se tem recursos.A situaçao se complica mas,quando o unico hospital da cidada não tem medico,e o mais proximo esta a 60km de distãncia.minha filha precisa de plastica.em Rolim de moura Rondonia impossivel.AMIGO MARCELO,as coisas ainda pode ser pior do que se ve,principalmente quando se moro,onde judas chegou descalço pois ja havia perdido botas e meias a muitos km atras.mas gostei de saber que um dia,a aparencia da minha filha,pode ser melhorada,pois a dor ñ é nas cicatrizes e sim na alma,por causa do preconceito das pessoas.um forte abraço.meu amigo E MUITO SUCESSO.MEIRE(MÃE).
    15. Luciana Sugahara disse: 23/01/12 ás 12:54

      Ao ver aquelas imagens me senti na obrigação de orientar pais para que evitem fins triste como esses, pude sentir um pouquinho daquela dor daquelas vítimas, que Deus os proteja meus irmãos...
    16. Liliane Gaudêncio dos Santos disse: 24/01/12 ás 16:28

      Boa tarde! Parabéns pela reportagem sobre queimaduras. Depois que acontece, o estrago é muito grande. É impossível calcular a dor de uma queimadura de grandes proporções, como pessoas que tem 70, 80% do corpo tomados pelo fogo. A seqüela é ainda pior. Nunca passei por nada parecido, a não ser respingos de óleo, ou água quente. Embora seja uma dor agonizante, passa. Fiquei chocada e chorei muito pelo menino queimado em um restaurante. E a menininha com o rostinho todo queimada. Ela é tão linda. Sabemos que existem muitos outros casos. Poderiam fazer outras reportagens, como; queimaduras 2. Quem sabe assim, poderemos diminuir os futuros casos, com consciêntização. Um forte abraço.
    17. Adriana Rodrigues disse: 24/01/12 ás 20:28

      Adorei a reportagem, ficou muito boa mesmo, sou técnica de enfermagem e é sempre bom ver casos até pra saber como cuidar e alertar as pessoas sobre o assunto, queria muito o vídeo da reportagem, porque dou aulas e seria muito interessante para os profissionais saber como agir de forma correta e inclusive exercitar o nosso lado humanitário com as vítimas, parabéns pela matéria!
    18. Marco Antonio disse: 24/01/12 ás 21:19

      Ola tambem passei por isso sofri um assidente em 2010 queimei 40% do corpo queimadura 2º e 3º grau parabens pela reportagemm grasas a Deus estou bem .
    19. andreia litholdo oliveira disse: 12/04/12 ás 22:01

      gostaria de ver essa reportagem de novo pois sou uma vitima de acidente com alcool e gostaria de ter mais informaçoes a esse respeito
    20. Maria disse: 28/04/12 ás 09:19

      Olá não assistir a matéria mas fui vitima de queimaduras quando tinha 12 anos de 3° grau abaixo do joelhos pés e pernas a ponto do pé esquerdo ficar deformado hoje tenho 38 anos e não fiz tratamento adequado hoje sofro demais com isso o que me deixa mais triste é saber que se tivesse feito o tratamento adequado para queimaduras não tinha ficado assim tenho muita vontade de saber se ainda tem jeito de corrigir pelo menos um pouco eu tenho muito complexo não fico perto dos outros sem sapatos e de saia só calça.Me ajudem com uma palavra amiga.
    21. Reinaldo pereira dos santos disse: 30/04/12 ás 21:10

      as pessoas precisam ter mais cuidado para que não sofra mais com estes tipo de acidente, não deixar criança em casa sozinha, envitar acender velas, em locais prospero de roupas papel, plásticos emcima de asoalho de madeira
    22. suzana disse: 04/10/12 ás 00:18

      Essa matéria realmente foi muito bacana.Eu sofri um acidente com álcool há 23 anos.Tive mais de 60% do corpo atingido,queimaduras de terceiro grau.E é um trauma pra vida inteira.Um fantasma eterno.Antes quando internada achava que o pesadelo era só ali na unidade de tratamento,mas depois que sair,vi que o pesadelo real é aqui fora.O preconceito para arrumar emprego,na vida afetiva.É tenso demais a vida de uma pessoa sequelada.Além de termos que aprender a se acostumar com a nova imagem refletida no espelho,temos que ouvi chacotas,olhares,perguntas e tantas outras coisas.Só quem está na pele para saber.É ter que matar um leão a cada dia.