Publicidade
Encontre uma Edição
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
27 28 29 30 31 01 02

Fonte: A- A+

Mural

Publicado em 10/09/2012, às 00:22 :: atualizado em 10/09/2012, às 00:25

O que deve acontecer com que abandona animais na rua? Opine!

Responder

  1. Renato disse: 10/09/12 ás 00:26

    Pena severa, cadeia!!

  2. ALBERTO GOMES disse: 10/09/12 ás 00:27

    TEM QUE SER FEITAS LEIS MAIS SEVERAS, ENQUANTO ESSAS PESSOAS FOREM PUNIDAS SIMPLESMENTE COM DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS, ESSA BARBARIDADE VAI CONTINUAR A ACONTECER, CHEGA A DAR ENJÔO EM VER UMA PESSOA TER CORAGEM DE ABANDONAR UM SER VIVO QUE NÃO É CAPAZ DE SAIR DO SEU LADO.

  3. Ana Paula disse: 10/09/12 ás 00:27

    Punição mais severa, levada a sério, multas mais altas e julgamentos como se fossem qq outro crime...

  4. Michelle disse: 10/09/12 ás 00:30

    Pessoas que abandonam animais na rua, não sao seres humanos e nao merecem nenhum respeito algum! O Minimo que deveria acontecer com alguem que faz essa barbaridade, é esse indivíduo ser abandonado também, morar na rua e passar fome também!!! ''quanto ms conheço o ser humano, ms eu gosto dos animais!! ''

  5. Renato disse: 10/09/12 ás 00:30

    Cunprir até o último dia de cadeia em regime fechado !!

  6. Gabriel Monartz disse: 10/09/12 ás 00:30

    Eu acho que deveria dar cadeia isso também , porque isso também e uma vida .

  7. lucíola disse: 10/09/12 ás 00:31

    a pessoa deveria ser obrigada a pagar um salário mensal a uma ong que cuida de animais abandonados, além de prestar serviço voluntário nessa Ong, isso por um longo período de tempo. Cadeia não resolve. Tem que sentir no bolso...

  8. Thalles. disse: 10/09/12 ás 00:32

    As pessoas que abandonam os animais deve pagar uma multa de 6 mil R$ e pegar pena de 10 anos na cadeia e depois que sair presta ajuda a comunidade...

  9. diana disse: 10/09/12 ás 00:32

    eles deveriam pagar de acordo com a lei e ficarem presos em regime fechado!! nada de recursos alternativios!!

  10. Katiane disse: 10/09/12 ás 00:32

    Ter penas rigorosas....é tanta falta de respeito e amor à vida

  11. Gerson Arestides disse: 10/09/12 ás 00:32

    Na Minha Opinião deveria ter uma multa ou ate mesmo uma cadeia

  12. mariane disse: 10/09/12 ás 00:33

    deveria ser pena de morte .Ou entao deixa eles preso sem comida e agua ate morrer que nem fazem com os animais

  13. marcos disse: 10/09/12 ás 00:33

    a lei deveria ser mais rigorosa e o acusado deveria ser cumprir a pena em carcere privado sem direito a fiança

  14. Amanda Nóbrega disse: 10/09/12 ás 00:33

    acho que a pessoal deve pegar pena de prisão de no minino uns 3 a 5 anos de prisão ou se não prestar serviços comunitarios, em abrigos de cães !

  15. Alan Johnny Costa de Brito disse: 10/09/12 ás 00:34

    A pessoa que abandonar animais devia levar uma pena severa por que animal tambem merece um tratamento igual ao que uma recebi.

  16. Thalles Henrique disse: 10/09/12 ás 00:34

    Pra quem abandonam animais deve pagar 10 mil R$ e pegar pena de 10 anos e quando sair prestar 5 anos e meio de ajuda a comunidade.E se isso se repetir pegar 20 anos.

  17. José Dias disse: 10/09/12 ás 00:34

    quem maltrata o animal tem que sofre o mesmo por que o animal nao e o cachorro e sim o homem.

  18. Rute disse: 10/09/12 ás 00:34

    PUNIÇÃO SEVERA SEM DÓ... DEVE PAGAR PELA MALDADE DESDE O 1 DIA ATÉ O TEMPO DETERMINADO POR LEI Q É D 1 Á 4 ANOS D PRISÃO...

  19. Anna Bueno disse: 10/09/12 ás 00:34

    Cadeia para a pessoa criminosa e a pessoa deve ir até as escolas servir de exemplo de o que não deve ser feito. DAr exemplo que abandono é crime. Falar sobre o assunto. A pessoa deve também em minha opiniao fazer um quantia "x" de ração para abrigos.
    Cadeira e educação social. Parabéns a Record por sempre abordar esse assunto, que é uma calidade e o assunto que deveria ser levado a sério pelos governos.

  20. nyque disse: 10/09/12 ás 00:34

    Essas pessoas deveriam se presas do primeiro dia ao ultimo em regime fechado, independente da idade. Temos que ter leis que realmente funcionam em nosso país.

  21. elaine brait disse: 10/09/12 ás 00:35

    quem maltrata ou abandona deve ser a mesma pena prisao em regime fechado 1 ano minimo. fichado mesmo pela policia, respeito a eles seja qual especie deve valer os direitos, pois sentem fome, frio, amam e merecem o nosso respeito sim! indigninada pelo aprendizado de muitos seres humanos ainda

  22. Vania disse: 10/09/12 ás 00:35

    Cadeia...é crime, lugar de criminoso é na cadeia!!

  23. Dilza Oliveira disse: 10/09/12 ás 00:35

    As leis deviam ser as mesmas de humanos para animais, pois eles são seres como nós, sentem, frio, dor, fome, tristeza e o abandono pode até levá-lo a morte. O ser que se diz humano e abandonou ou maltratou um animal deveria ser preso, pagar multa, ser obrigado a ajudar as ongs nos resgates e custos com remédios e veterinários.

  24. Giovana Anchises disse: 10/09/12 ás 00:35

    Espero que essas pessoas olhem em sua consciência de que os animais ao serem abandonados sofrem muito e que eles também tem sentimentos!

  25. Edilaine disse: 10/09/12 ás 00:35

    Quem abandona deve cumprir prisão em regime fechado sem direito a fiança. Assim como para quem mata animais, a pena deve ser redobrada. A justiça deve ser igualmente aplicada para qualquer ser vivo, independente se for animal, criança, idoso, o que for.

  26. Mauri disse: 10/09/12 ás 00:36

    Quem abandona animais na rua deve se punido com uma pena mais severa, cumprir prisão em regime fechado sem direito de recorrer. Acredito que só dessa forma as pessoas vão pensar duas vezes antes de cometer essas atrocidades contra os animais.

  27. Francielle disse: 10/09/12 ás 00:36

    Pena de morte.

  28. wanna kerollayne da silva souza disse: 10/09/12 ás 00:36

    O brasil e muito dificil porque leis nao sao cumpridas e cada lei que dar vontade de rir na minha opiniao deveria mudar todas as leis do brasil e ter ate pena de morte seja pra qualquer crime.

  29. Priscilla Beloto disse: 10/09/12 ás 00:36

    Deve ser punido severamente, assim como quem os maltrata.

    Falta fiscalização e punição eficaz em todo o Brasil. Enquanto não houver uma campanha forte de conscientização da população e, em paralelo, uma ação do governo de castração desses animais, cenas como essa continuarão se repetindo por toda parte.

    Parabéns pela reportagem! Seria interessante divulgar em outros programas da rede Record também.

    Priscilla Beloto

  30. José Dias disse: 10/09/12 ás 00:36

    o homem tem que sofre o mesmo que o cachorro abandonado por que o animal nao e o cachorro e sim o homem que faz essas atrocidades com um bichinho tao docil e sensivel que e o melhor amigo do homem.

  31. Dayane Guedes disse: 10/09/12 ás 00:37

    Leis mais severas, e antes de tudo, políticas públicas que incentivem a castração destes animais, para que assim, daqui a alguns anos a população de animais seja menor e com isso facilite o controle de abandono e maus tratos a esses animais.... Lembro no entanto que, infelizmente a saúde e bem estar dos animais não são prioridades para as autoridades né... afinal não votam.... Uma vergonha, isso se chama Brasil

  32. andrea disse: 10/09/12 ás 00:37

    BOM EU ACHO Q NO BRASIL NÃO TEM LEI .MAS SE TIVESSE LEI A PESSOA Q ABANDONA ANIMAL OU CRIANÇAS DEVERIA FICAR PELO MENOS 4 ANOS NA CADEIA ...BJOSS MARCELO REZENDE ASSISTO VC TODOS OS DIAS

  33. Vera Regina disse: 10/09/12 ás 00:37

    Devem ser condenados pois animal sente tudo que um ser humanos sente...ser condenado...e que a pena seja cumprida integralmente atras das grades e não em pagamento de cestas básicas ou servicinhos prestados à comunidade....e nunca mais poder ter nenhum animal sob sua guarda.

  34. sara vieira disse: 10/09/12 ás 00:37

    Vi todo programa , é uma vergonha essa gente fazendo isso com esses seres lindos , a lei no Brasil é uma um horror , prissão para quem maltrata e abandona animais ...eu cuido aqui no sul de 400 , ninquem sarnento , fiscalizar essas Ongs tambem....cuidar deles com dignidade...eu prefiro cachorro , animais q gente!

  35. PABLO ALEXANDRE disse: 10/09/12 ás 00:38

    MORRE APAUMADA

  36. Lorena disse: 10/09/12 ás 00:38

    Não merecem se quer respeito e tem que ser presos e pensar em como esses animais se sentem ficar presos por muitos e muitos anos ate se arrependerem de verdade !!!

  37. Izabela Berbert Fecher disse: 10/09/12 ás 00:38

    Para uma pessoa abandonar um animal, ela com certeza está psicologicamente alterada, pois isso causa dor, tem que ter muito sangue frio. Deve PAGAR PELO CRIME DE ABANDONO... SEM DÚVIDAS... Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça (Promotoria de Justiça do Meio-Ambiente em SP: [11] 3119-9524). A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). É importante levar com você uma cópia do número da Lei (no caso, a 9.605/98) e do Art. 32 porque, em geral, as autoridades policiais nem tem conhecimento dessa lei. Leve também o Art. 319 do Código Penal, caso a autoridade se recuse a abrir o Boletim de Ocorrência. Afinal de contas estamos no Brasil, e se os próprios cidadãos deste País sofrem com o descaso de muitas autoridades, imagine os animais! Eis o texto da Lei:

    "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

    È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

    Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

    Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

    Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

    abandono;

    manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

    deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;

    envenenamento;

    agressão física, covarde e exagerada;

    mutilação;

    utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;

    não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

    Isto serve para os animais domésticos mais comuns como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA. DENUNCIE...

  38. Cristian Rodrigo Forlin disse: 10/09/12 ás 00:38

    Tem que ir preso em regime fechado. até o final dos ultimos dias.

  39. manuela amorim disse: 10/09/12 ás 00:38

    Merece punição identica a quem abandona incapaz. Ambos sao indefesos e frágeis, e as penas devem ter cumprimento integral, sim. Aliás nao só nesse caso, mas na maioria dos crimes bárbaros, nao deviam ter benesses, no entanto, nosso sistema penitenciário há que ser reformado para dar aos criminosos a chance real de reabilitação. Porém este é um sonho quase impossível....

  40. Nádia disse: 10/09/12 ás 00:39

    As penas devem ser severas, mas além disso, devem ser cumpridas! Quem maltrata animais e os abandona não tem coração! Ótima reportagem, deveria ser passada mais cedo!

  41. Yasmim Albuquerque disse: 10/09/12 ás 00:39

    eu odeio quem maltrata animais.
    eles (as) devem ser pudidos com mais de 10 anos de cadeia e fazer serviço comunitário, os animais é como um filho uma vida. Por mim nunca deixaria animais passar fome. SALVE OS ANIMAIS CHEGA DE TORTURA. eles tão pedindo socorro!

  42. NEUZIMAR disse: 10/09/12 ás 00:39

    PARABÉNS RECORD. A ÚNICA REDE DE TV QUE ABRE ESPAÇO PARA FALAR SOBRE A DOR E O ABANDONO DOS ANIMAIS....PUNIÇÃO SEVERA PRA ESTE TIPO DE GENTE.

  43. DAVID ALVES DE ARAÚJO disse: 10/09/12 ás 00:39

    para quem maltrata um cachorro ou outro animal deve ter prisão decretada e cumprir a prisão em regime fechado, a lei tem que ser mais severas com este crime.

  44. Rose disse: 10/09/12 ás 00:39

    DEVARIA DAR CADEIA........PRA CIMA DELESSSSS

  45. Alan disse: 10/09/12 ás 00:40

    Estas pessoas deveriam ser severamente punidas, algo do tipo do Código de Hamurabi - Olho por olho, dente por dente. Só irão aprender a respeitar os animais quando eles sentirem na pele a maldade que eles causam a estes.

  46. erlei araujo disse: 10/09/12 ás 00:40

    deve ser multado , e ezistir uma prisão por maus tratos aos animais

  47. Thalles disse: 10/09/12 ás 00:40

    Pra quem abandonam animais deve pagar 10 mil R$ e pegar pena de 10 anos e quando sair prestar 5 anos e meio de ajuda a comunidade.E se isso se repetir pegar 20 anos.

  48. Marconni Chagas disse: 10/09/12 ás 00:40

    As leis no Brasil são precárias em qualquer condição,infelizmente não vigoram como deveriam.Para quem abandona animais não deveria ser diferente,mesmo sabendo que essa lei não se cumpre as autoridades deveriam investigar mais a fundo e fazer com aqueles que cometem tal delito paguem de forma que nunca mais irão esquecer.É fácil abandonar um animal porque eles não sabem falar o que aconteceu e nem entregar seus donos através de nome ou algo que possam identificá-los.deveriam ser presos e abandonados em um lugar onde não teriam como sobreviver.Tenho sempre comigo uma frase." Deus fez em 7 dias um mundo tão lindo e perfeito,e fez também o homem.Pra quê?"

  49. Luciano H. Pinha disse: 10/09/12 ás 00:40

    A gente sempre acha e sempre quer que seja punido com as mais severas das penas os responsáveis pelos maus tratos aos animais, mas infelizmente a gente tem que aceitar a nossa Pseudo-Lei que rege em nosso país, pois como disse certa vez em um programa de TV, um Juiz cito Luiz Flávio Gomes "O Brasil é o país da impunidade", ou seja temos que conviver com o medo e com a certeza de que nada vai mudar para a gente e sim para ajudar o bandido, pois ele sim tem direito para defendê-los e os cidadãos de bem "que se dane".

  50. Otavio disse: 10/09/12 ás 00:41

    Multa de 3 a 10 salários mínimos e ser jugado e condenado por homicídio doloso, com pena de 3 a 10 anos de prisão.

  51. andrea disse: 10/09/12 ás 00:41

    TODOS Q ABANDONA CRIANÇÃS E ANIMAL TEM Q FICAR PELO MENOS 4 ANOS NA CADEIA .MAS NO BRASIL SÓ TEM LEI QUEM TEM MUITO DINHEIRO.BJOSSS MARCELO REZENDE ASSISTO VC TODOS OS DIAS.

  52. Maria da Guia Delfino Soares disse: 10/09/12 ás 00:41

    Eu tinha uma cachorrinha que infelizmente mataram na semana passada os vizinhos deram veneno para ela. Para mim qualquer tipo qualquer maltrato aos animais devia ser punido seriamente eu diria que até aplicaria aquele velho ditado olho por olho dente por dente.

  53. Roberto Garcia Morrone disse: 10/09/12 ás 00:41

    Bom dia. Em primeiro lugar, meus parabéns mais uma vez ao Repórter Record por apresentar uma reportagem tão excelente em defesa dos animais. Minha opinião, é que para quem abandona e/ou maltrata animais, deve existir a pena de reclusão. O mesmo deve se aplicar a quem maltrata crianças. Eu jamais abandonaria meus oito gatinhos, que amo demais. Se eles estivessem longe de mim, eu morreria, porque considero-os como se fossem meus filhos.

  54. Thiago Elias disse: 10/09/12 ás 00:42

    O Homem se auto destrói, não contente acaba destruindo tudo o que esta a sua volta, exemplo disso são o abandonado e os maus tratos aos animais, o homem faz aquilo que seu coração esta cheio.

  55. CRISTIAN SALLES disse: 10/09/12 ás 00:42

    Na minha opinião, eu acho que quem pega um animal pra criar, tem que saber e ter consciência das obrigações a fazer em respeito e cuidados com o animal. Agora pra quem abandona o animal na rua, acho que deveria pagar pelo abandono ao animal, e responder na justiça pelo mesmo que maus tratos ao animal, pagar multa e ainda cumprir pena por no mínimo, 4 mêses sendo que as prisões sejam feitas em 3 categorias diferentes, dependendo do caso acontecido sendo no máximo 1 ano pelo abandono ou algo que tenha acontecido a mais antes do abandono. Isso se criarem uma lei dessa maneira. São apenas minha opinião. Atenciosamente CRISTIAN SALLES

  56. Maria Clara disse: 10/09/12 ás 00:42

    Eu acho que deveria pagar com penas alternativas mas que mexessem com o bolso dessas pessoas, deveriam pagar ração aos abrigos ou ongs, prestar serviços em faculdades de veterinária, limpar abrigos durante alguns meses em dias alternados, etc...mas as leis tem que ser cumpridas, nos casos de maus tratos, dificilmente a polícia aparece quando é feita uma denúncia contra essas pessoas.

  57. Carolina Francia disse: 10/09/12 ás 00:42

    Parabéns ao Reporter Record pelo programa de hoje!
    Há muito tempo precisava-se falar sobre a punição dos que maltratam os animais!
    Esse tema deve ser muito mais divulgado, assim como as novas leis, o hospital veterinário público em São Paulo e sobre as doações de animais abandonados.
    Façam mais matérias sobre o tema!!!

  58. Néia Mackievicz disse: 10/09/12 ás 00:42

    Deveriam dar uma pena, pagar multas, se o agressor agredir muito a multa será alta, e o dinheiro da multa será revertida para os animais abandonados. Simples assim.....e cadeia pra quem maltrata.

  59. Alessandra Araujo disse: 10/09/12 ás 00:42

    NA MINHA OPINIÃO PESSOAS ASSIM DEVERIAM SER PRESAS. TENHO CERTEZA QUE SE ALGUEM ABANDONASSE ELE NA RUA ELE NAO IRIA GOSTAR. ENTÃO NÃO DEVEMOS FAZER COM OS OUTROS O QUE NAO GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM COM AGENTE. MESMO QUE COM OS ANIMAIS.
    -

  60. sara vieira disse: 10/09/12 ás 00:43

    castração em massa , apoio as protetoras pelas prefeituras e cadeia para quem abandona ou maltrata....

  61. bamachado disse: 10/09/12 ás 00:43

    Eu acho que deveriam ser presos por uns 3 4 anos porque abandonar os animais é muito triste.
    PS:Os cachorrinhos que vocês mostraram são muito fofos (e os gato também) queria adotar todos :)

  62. marcia maria ferreira de oliveira disse: 10/09/12 ás 00:43

    deve ir pra cadeia e cumprir ...epoca de eleições...os cachorros e gatos não votam mas agente vota,que vergonha aquela senhora na reportagem deixando os filhotinhos naquela chacará,ao invez de ter um monte de carrocinha deveria ter um progama de castração dos municipios....mas ninguem vai atras pra lutar por isso..temos que ter leis mais duras e pessoa com o coração mais moles pq o que se faz aki se paga aki e DEUS ve td essa barbarie que cometemos com os animais tanto dos que maltratam e abandonam quantos dos que veem e não fazem nada !

  63. Graça disse: 10/09/12 ás 00:43

    Deveria ter punições severas e sem dó. Parabéns pela reportagem e creio que se tivessa mais canais fazendo o mesmo, isso poderia mudar. Fico pensando o que poderíamos fazer para aliviar a dor desses dóceis bichinhos, e tudo que penso é claro que que nao cbe em meu bolso, mas quem sabe nas contas do próprio Estado. Por favor publiquem mais vezes esse artigo , que com certeza pode ajudar muito...

  64. Cláudia disse: 10/09/12 ás 00:43

    Acredito que a começa com a fiscalização mais severa, clareza e informação para que as pessoas saibam da responsabilidade de ter um animalzinho. Também acredito que multa e prisão com maior rigor, seria o ideal, pois dá a impressão que as pessoas que fazem isso, são totalmente irresponsáveis, e sabem que não há punição, portanto, fazem e não estão nem aí.

  65. Caroline Gomes disse: 10/09/12 ás 00:43

    Muito triste ver que, em pleno século 21, ainda existam pessoas que abandonam seus animais . As razões são inúmeras, mas, geralmente, são pessoas que levaram o animalzinho para casa por impulso e, ao perceberem que o animalzinho 'não era bem aquilo que estavam esperando', tomam a decisão de abandoná-lo. Mais triste ainda é pensar que essas pessoas acreditam que os animais são irracionais, e por esse motivo não têm sentimentos, justificando: “Vou deixá-lo na rua e ele se vira. Ele é um animal com instinto de sobrevivência!”. Pense nesta situação e responda, com siceridade, as minhas perguntas:
    1. Você gosta de se sentir abandonado?
    2. Gosta quando alguém não dá a mínima para você?
    3. Você gostaria de ficar trancado em um quartinho escuro, com pouca comida, junto com sua sujeira e com água quente, parada e suja?
    Se a resposta para todas as perguntas for não convido você, então, a analisar a forma como tem tratado os animais. É da mesma forma que você gostaria de ser tratado? ..
    Por mim deveria pagar uma fiança de um certo valor para instituições de ONG de abandono de animais , de alimentos + higiene + lazer , são animais porem merece uma vida digna ! .. E TAMBEM/OU Cadeia !!!

  66. Jaqueline Cavalcanti disse: 10/09/12 ás 00:43

    Deveriam pagar uma multa de no mínimo 3 salários mínimos (que por sua vez deveria ser entregue a alguma ONG de proteção animal), e cumprir uma pena de no mínimo 2 anos, sem direito algum a redução de pena. Embora muitos considerem apenas animais, eu como amo e respeito os animais, e tenho nos meus gatos filhos adotivos, sei o quanto eles sofrem com o abandono. Para eles somos a referência, seu porto seguro, quem os alimenta, dá carinho, caminha quente ... Na minha concepção quem abandona um animal de estimação, é capaz de abandonar os pais em um asilo sem visitá-los.

  67. Daniel disse: 10/09/12 ás 00:44

    Olá Record, olá internautas!
    Quem abandona animais, deve responder criminalmente por maus-tratos com regime fechado e esse crime tem que ser considerado hediondo e inafiançável.

  68. Luciane Garrido disse: 10/09/12 ás 00:44

    Concordo com você,Marcelo Rezende. Acho que quem abandona animais deve ser preso e cumprir do primeiro ao último dia. E a questão não é quem é mais importante,criança ou animal. A questão é que os dois são abandono de vidas. Infelizmente não creio nessa mudança de lei. Não creio que será cumprida. As penas vão continuar sendo penas alternativas. Alguém sabe dizer o que aconteceu com a enfermeira que matou a York shire? Ou o que aconteceu com a baiana que dava vassourada no cachorro porque não queria que ele fizesse coco? Nada. E acham que os protetores esqueceram? Não. E isso nos dá um misto de tristeza e revolta... Quero parabenizar a Rede Record. Vocês são MARAVILHOSOS! Sempre debatendo a questão animal. Sempre os defendendo. Reportagens muito tristes que sempre me levam ao choro,mas reportagens bem feitas.Peço que continuem na luta a favor dos animais,pois com uma emissora séria e competente divulgando e mostrando tão dura realidade quem sabe isso não muda? Muito obrigada por não desistirem da causa e parabéns!!

  69. Brenda disse: 10/09/12 ás 00:44

    Primeiramente a lei deveria ser mais severa !!
    Na minha opinião, esses tipos de seres humanos, deveriam ser punidos seriamente !! Um tpo de ser humano assim, deve ser totalmente excluido da sociedade, porque abandonar um animal, seja lá qual for .. é crime, é covardia.

  70. Carlos disse: 10/09/12 ás 00:44

    Cadeia com trabalhos forçados. Vai cortar cana durante um ano com a renda para entidades protetoras dos animais. E todo fim de semana vai vender algodão doce na praia vestido de cachorro com aquelas roupas quentíssimas.
    É muita ignorância para um único país.

  71. joao augusto junior disse: 10/09/12 ás 00:44

    quem maltrata animal deve ser preso, porem o poder publico que e pago com nossos impostos inclusive de nos que criamos animais e apesar dos animais nao votarem nos votamos deve castrar esses animais, e um absurdo que muitos centros de zoonoses sacrifiquem animias isso e da epoca de hitle a sociedade nao pode mais aceitar isso!

  72. Shara Ferreira disse: 10/09/12 ás 00:44

    Não devia nem aumenta e nem diminuir a pena. Deveriam simplesmente fazer com que a atual entrasse em vigor.
    A lei é feita para ser cumprida, mas não é isso que acontece aqui no Brasil. E só existem pessoas que cometem tal barbaridade por não ter punição. Infelizmente é assim que acontece. A população precisa se mover e ajudar e os criminosos irem pra cadeia aonde deveriam estar.

  73. Guilherme Vieira Doni.´. disse: 10/09/12 ás 00:44

    Deve haver leis mais severas onde levem efetivamente estes seres abomináveis para cadeira por muito tempo!
    Ignorantes afirmam que estão apenando severamente os que cometem esta barbárie, equiparando a outros relacionados a menores. Como eu disse, são apenas débeis ignorantes pois, caso se importem, lutem por modificar aquela lei sem interferir neste magnífico progresso em prol dos animais os quais, de fato, são nossos melhores amigos!!!

  74. emmanuely lima magalhaes disse: 10/09/12 ás 00:45

    aqueles que abadona os animais nao tem coraçao essas pessoas deve ser banido por abadonar os animais e mofar na cadeia que é o lugar desse sem noçao que nao tem coraçao que abadona os animais odeio que faz isso essas pessaos deveria pagar podrecer na cadeia essa e minha opiniao

  75. Dorli Elias disse: 10/09/12 ás 00:45

    leis mais rigorosas contra abandono e maus tratos contra animais.
    penas severas de, no mínimo, 4 anos de detenção, sem regalias.

  76. Marta disse: 10/09/12 ás 00:45

    Infelizmente vivemos em um pais onde os crimes sao prescritos antes de serem julgados. Isso porque nossa justica tarda e falha. Mas se esse fosse um pais serio o abandono seria punido com detencao, alem de medidas socio educativas.

  77. João Felix Vieira disse: 10/09/12 ás 00:45

    É uma covardia o ambando de cães.
    Pessoas que paticam esse ato desumano deveriam pagar com prisão sem nenhum beneficio.
    Cana dura integral, se possivel nas mesma condições "a pão e água".

  78. jurassyanastacio disse: 10/09/12 ás 00:45

    gostaria de adotar o sao bernardo que apareceu pois ja tenho um so nao sei como faco pr chegar la alguem pode me ajudar aguardo resposta ou ligue pr mim 01196409137

  79. Angélica Gonçalves disse: 10/09/12 ás 00:45

    DEVE IR PARA A CADEIA!!! Esse crime deveria ser inafiançável. Abandonou, maltratou, torturou ou matou qualquer animal, deveria cumprir a pena DENTRO da CADEIA, sem direito a nenhuma regalia... Nada de pagar cestas básicas ou serviços comunitários. Esse crime é extremamente covarde. O animal não tem nenhuma chance de se defender ou sobreviver. Fico indignada com esses monstros que cometem essas atrocidades! CADEIA NELES!!!

  80. Paula Castro disse: 10/09/12 ás 00:46

    No meu ponto de vista a lei deve ser revista o mais rápido possível. Aceito quem não gosta de animais, respeito, desde que não maltrate. Acredito que precisamos rever, criar novas ideia para que não haja tanta reprodução. O governo poderia incentivar mais a castração gratuita. No meu ponto de vista há mais pessoas que gostam de animais, do que não gostam. Todos os dias há novos casos de mal tratos ou abandonos, seja nos jornais ou nas redes sociais, um pior que outro. Quem faz esse tipo de coisa, já sabe que não acontece nada. Tenho receio que a população se revolte a acabe fazendo justiça com as próprias mãos. Nessa hora, o tal dos Direitos Humanos não poderá falar um ai. Parabéns pelo assunto abordado.

  81. Izabela Berbert Fecher disse: 10/09/12 ás 00:46

    Para uma pessoa abandonar um animal, ela com certeza está psicologicamente alterada, pois isso causa dor, tem que ter muito sangue frio. Deve PAGAR PELO CRIME DE ABANDONO... SEM DÚVIDAS... Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça (Promotoria de Justiça do Meio-Ambiente em SP: [11] 3119-9524). A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). É importante levar com você uma cópia do número da Lei (no caso, a 9.605/98) e do Art. 32 porque, em geral, as autoridades policiais nem tem conhecimento dessa lei. Leve também o Art. 319 do Código Penal, caso a autoridade se recuse a abrir o Boletim de Ocorrência. Afinal de contas estamos no Brasil, e se os próprios cidadãos deste País sofrem com o descaso de muitas autoridades, imagine os animais! Eis o texto da Lei: "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

    È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
    Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
    Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
    Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:
    abandono;
    manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

    ELES TEM QUE PAGAR PELO ERRO!

  82. marcia maria ferreira de oliveira disse: 10/09/12 ás 00:47

    CHOREI MUITO VENDO ESSA MATERIA...TEM GENTE QUE Ñ TEM AMOR MSM! DEVERIA IR PROS QUINTOS!PRA CADEIA OU SEREM ABANDONADOS IGUALMENTE FAZEM COM OS ANIMAIS1

  83. Angelica Monteiro disse: 10/09/12 ás 00:48

    Uma punição branda, feita à base de cestas básicas/prestação serviço, não basta. Já se percebe uma nítida sensação de impunidade em vários tipos de ocorrências (animais/idosos/crianças/trânsito), onde os infratores saem do DP , lampreiros, sorridentes e, livres. O Brasil sem maior rigor na aplicação da lei contra maus tratos aos animais acaba sofrendo um retrocesso. Crueldade e impunidade andam de mãos dadas aqui.Desse jeito, o Brasil vai virar uma "Terra de NInguém" ou pior ainda, o "Paraiso da Impunidade". (Projeto Lei 236/12, precisa ser transformado em lei) .

  84. rosa virgínia santos disse: 10/09/12 ás 00:49

    Em primeiro lugar quero parabenizar ao Repórter Record em abordar um tema tão polêmico como esse, que é a criminalização de quem abandona animais na rua. Para mim, é uma crueldade muito grande o abandono e os maus tratos a seres tão indefesos e para quem comete tamanha atrocidade deve sim ser punido duramente. Que a lei seja cumprida. Cadeia para eles.

  85. Lucas disse: 10/09/12 ás 00:49

    Seja julgado de acordo com as leis do país e que elas sejam cumpridas mas antes que sejam melhoradas.

  86. Sidnei A Rodrigues disse: 10/09/12 ás 00:49

    deveria ser preso sem direito a fiança em regime fechado por 4 anos, e ainda pagar multa, por animal abandonado e que este valor das multas convertido em tratamentos para os cães abandonados, como castração e outras coisas mais,

  87. patricia disse: 10/09/12 ás 00:49

    O que deve acontecer com quem maltrata animais??
    Na minha opinião deveriam ser fuzilados.
    mas como nao pode, deveriam ser tratados da mesma forma que tratou o animal, olho por olho dente por dente.

  88. Marcela Camilo disse: 10/09/12 ás 00:50

    primeiramente os que se dizem responsáveis por cuidar do nosso País, devem fazer valer seus poderes e criar leis e que essas leis sejam cumpridas, para qualquer ato de crueldade, abandono, sei lá, para qualquer crime que venha a prejudicar a integridade de um ser vivo...isso mesmo...leis que assegurem a vida Humana e a vida Animal...afinal quem o ser homem pensa que é para maltratar outro ser vivo!

  89. iana Lima disse: 10/09/12 ás 00:50

    Na minha opinião essas pessoas que abandonam animais na rua merecem a pior punição possível,porque demonstra total desapego com uma vida que depende de cuidados.e a nossa justiça também está uma vergonha,porque encobre essas pessoas que é que se pode chamar de "pessoas" a não ter uma punição rígida e eficaz.

  90. ELISABETE disse: 10/09/12 ás 00:50

    É UMA PENA A NOSSA JUSTIÇA SER TÃO LENTA, JA DEVERIAM ESTAR PAGANDO COM UMA PENA DE MAIS OU MENOS DOIS ANOS DE CADEIA E POR RESTO DA VIDA CUIDAR DE ANIMAIS ABANDONADOS COM RAÇÃO E VETERINÁRIO, MAS ESTA LONGE PRA ISSO ACONTECER.

  91. Jaqueline disse: 10/09/12 ás 00:50

    Deve ser punidos com prisão e multa para aprender a lição, só desse jeito aprende, afinal é um ser vivo como qualquer outro, os animais merecem o respeito, carinho, alimento e dignidade. Sou totalmente a favor a punição e deve ser cumprida em regime fechado.

  92. Carmênia Manna Piraino Pimentel da Cruz disse: 10/09/12 ás 00:50

    As leis deverão ser mais rigorosas, muito mais. Não podemos conviver mais com essa falta de impunidade, contra o abandono ou qualquer outro crime praticado contra os animais.

  93. Renata Kascher disse: 10/09/12 ás 00:51

    Essas pessoas cruéis deveriam ser julgadas e condenadas a prisão, com penas severas. Um animal é como uma criança, seres indefesos. Quem os abandona e maltrata merece punição, cadeia .

  94. Neiva, rs disse: 10/09/12 ás 00:51

    Acho que descobrir quem abandona é dificil ,então deve ser colocado algum objeto no pet, doações ,só assim será descoberto e fará justiça.

  95. Lecir Eveline disse: 10/09/12 ás 00:51

    Boa noite!Venho através deste novamente, parabenizar o programa e toda sua equipe,por sua reportagem realista, é o que vem ocorrendo em todo o País, esse é o espelho da Sociedade sem estrutura, chegou o momento em que as pessoas de boa índole de bom coração encontram-se em um desespero gritante para que seja tomadas as devidas providências, é uma questão de humanidade compaixão e uma questão de saúde pública, devemos continuar exigindo políticas públicas, conscientização as pessoas, castrações em massa, legalizar e fiscalizar canis (a procriação) comercialização desses animais, mais hospitais veterinários públicos em cada Cidade, e punição, pedimos justiça em geral,esperamos que essa corrente do bem prevaleça e que obtenhamos um resultado positivo e isso já está ocorrendo.Muito obrigada Rede Record, Nós protetores dos Animais de Ibiuna agradecemos.Lecir Eveline

  96. jurassy anastacio disse: 10/09/12 ás 00:51

    ola boa noite gostaria de adotar o sao bernardo que apareceu pois ja tenho um mas nao sei como faco pr chegar ao locau alguem pode me ajudar aguardo resposta ou me ligue 01175810479 96409137

  97. tatiana disse: 10/09/12 ás 00:51

    Eu acho que essa pessoa tem que ser presa.....pq tem que reponder pelos seus atos....o animal eh indefeso..eles nao conseguem sobreviver sozinhos e ainda morrem porcausa desses donos montrosss..
    Por isso so tenho uma opniao...essas ppessoas sao uns MONSTROS...e lugar de monstro eh na JAULA....
    ........ehhh CADEIA....

  98. Rose disse: 10/09/12 ás 00:52

    Violência é violência, dinheiro ajuda muito e doe bastante no bolso. DIMDIM, Multas bem altas sera ótimo e deve funcionar muito bem, isso é possível. Crianças e animais são abandonados e mal tratados, é terrível. Só com punição haverá mudança de conduta nesse pais.

  99. Michele disse: 10/09/12 ás 00:52

    Parabens a Record pelo programa de hj!!!

  100. Rosana disse: 10/09/12 ás 00:52

    Quem cometer qualquer ato que configure maus-tratos aos animais, seres inocentes, indefesos, e desprotegidos, deve ser punido com penas de prisão, maior que 8 anos, para iniciar sua pena em regime fechado, e de multa considerável, a qual será destinada a organizações que protegem os animais. Também faz-se necessário que as autoridades públicas (PMs, PCs, Promotores de Justiça, Juízes de Direito etc.) passem a advertir a população no tocante a todas as ações que representam maus-tratos aos animais, que passem a fiscalizar as condutas, a incentivar as denúncias, a investigar tais crimes, a acionar os criminosos judicialmente e, principalmente, a puni-los exemplarmente.
    "A omissão encoraja o covarde opressor"
    Portanto, vamos ser a voz dos animais, que tanto precisam de nós, pessoas de bem, para terem seus pedidos de socorro ouvidos.
    Agradeço demais a Record por, constantemente, trazer à baila esse tema, que precisa ser valorizado para que tanto sofrimento cesse.

  101. Sônia Cristina disse: 10/09/12 ás 00:52

    Além de ser preciso ter mais leis severas, as que já existem devem ser cumpridas na íntegra. Li a poucos minutos em uma denúncia de maus tratos em uma comunidade, que o dono do cão é um delegado e nem quis atender os vizinhos para conversar. Eles estão tentando ajudar e fotografaram o cão doente e vão denunciá-lo. Será que vai acontecer algo a esse que deveria ser defensor da lei e não o carrasco? Mas minha ESPERANÇA em dias melhores não morrem, já estamos vendo os sinais das vozes que se multiplicam nas redes sociais, nas ruas, nas ongs, nos famosos, nos anônimos e nos programas de TV. Parabéns REDE RECORD, PARABÉNS REPÓRTER RECORD, pelo programa. Peço a Deus que as palavras finais do repórter sejam abençoadas e se tornem realidade!

  102. katia disse: 10/09/12 ás 00:52

    QUEM ABANDONA ANIMAIS MERECE SER PUNIDO,ENJAULADO,TENHO AQUI COMIGO SEIS QUE RECOLHI DA RUA FORA OS QUE JA DOEI,AMO OS ANIMAIS E ODEIO QUEM FAZ ISSO COM ELES.

  103. Sandra Spadari disse: 10/09/12 ás 00:53

    Me emocionei muito com o programa deste domingo sobre o abandono de Animais no explêndido Reporter Record!

    Realmente muito triste!

    PORÉM >>>>> vcs não falaram no programa como evitar o abandono....que é atravéz da castração!

    A maioria do povo é ignorante...cabe vcs da Rede Record desmistificar o ato da castração...
    Tem gente q acha q castrar dá cancer...um absurdo!

    Ajudem o povo a entender da necessidade da castração, mostrando que existem locais gratuitos que castram os bixanos....Na minha cidade Caxias do Sul a Prefeitura dá a Castração para os Caxienses.

    Uma cadela entra no cio 4 x por ano...podendo dar de 20 a 30 filhotes por ano! (gatas tb)

    Por favor...vcs são a emissora que mais ajudam os animiais....

    Temos que concientizar o povo a castrar os cães e os Gatos JÁ!

    Muito obrigada

    Sandra Spadari
    Protetora de Animais

  104. flavio augusto ferreira disse: 10/09/12 ás 00:53

    ola!
    Sou Flavio e moro em Curitiba-PR;
    A uns 8 meses estava no litoral do paraná, e me deparei com um cachorro na rua, estava em pessimo estado, estava com cegueira em um dos olhos, resolvi adotar ele, ao levar ao veterinario descobri que era um cachorro da raça "lhasa apso" e passado um ano, ele esta comigo e curado da cegueira; acho que essas pessoas que abandonao, deveriao pagar pena de fazer servico comunitarios ou ate mesmo trabalhar num desses canis de abandono com acompanhamento de algum proficional para ele ver como esses caes sofrem sem um lar. obrigado

  105. Adriana Fonseca Bávaro disse: 10/09/12 ás 00:53

    Não só na rua ou em qualquer outro lugar,deveríamos ter penas mais severas como a daquela que quando se descobre que abandonou pagar uma quantia bem razoável.O dinheiro iria ajudar instituições já cadastras.
    Quanto ao outro lado da pena ,existe a lei do retorno que muitos que fazem mal a esses anjinhos vão ver lá na frente muito em breve alguma surpresa.
    Moro em divino Minas Gerais tenho os meus de rua e muitos que ainda cuido por ai.Resultado daqueles que acham que o cãozinho é brinquedo de pelúcia.
    Enfim,ter leis mais severas com alguma penalidade que além da prisão pesem no BOLSO ,porque consciência que muitos de nós tentamos ver se essas pessoas adquirem ,elas não têm.

  106. jaqueline disse: 10/09/12 ás 00:54

    Deveriam ser detidos e ser obrigados a pagar uma fiança mensal que seria revertido para as ongs que cuida de animais para que ate mesmo com mais recursos possam cuidar de mais animais,e se nao cumprisse teriam que ser presos ate que cumprissem o que a justiça determinou,mas isso nao deveria ser restrito so a quem abandona animais e sim a quem maltrata tambem e esse animal ser retirado do dono e levado para um abrigo digno e esse dono se responsabilizar mensalmente com os gastos do animal ate ser adotado sob pena de se nao cumprir pena de reclusao.Na verdade animais irracionais somos nos seres humanos,pois os animais sao puros de coraçao,nao tem maldade.Peço a Deus que ilumine a quem de direito que olhe pelos animais abandonados construindo mais abrigos e ate mesmo mais hospitais veterinarios para trabalhar em conjunto com os abrigos para cuidar dos animais.Hoje deveria ter nas escolas educaçao ambiental para formar pessoas melhores e mais conscientes,para termos um mundo melhor cuidando da natureza e de todo ser vivo que existe nela.Muito obrigado por fazerem esta reportagem e espero que continuem a mostrar esta realidade quem sabe aos poucos a sociedade se conscientize.

  107. luciana da silva costa. disse: 10/09/12 ás 00:54

    Eu na minha opiniao e muita falta de Deus, as pessoas nao pensam nas consequencias que vao ter com DEUS. eu fico muito triste e muito revoltada com tanta falta de amor. se nao gosta de animais porque pegam para cria.Eu tenho 5 gatos e 1 cachorro sou apaixonada por eles. A pena para quem maltrata animais e crianças e a prisao perpetua sem sombra de duvidas........

  108. Marili disse: 10/09/12 ás 00:54

    Penas mais severas,pois o sofrimento dos pobres inocentes é demasiado. Quem acompanha sabe o que passam. Além de pagar pelo crime, essa pessoa deveria ser proibida de pegar outros animais, pois sempre abandonará ou judiará. Isso seria o ideal ,o justo, o certo, mas como sabemos que no Brasil as coisas são pra lá de vagarosas, até que se mude algo a respeito, ainda vai tempo,infelizmente...
    E parabéns Record, por mostrar a realidade desses pobres animais abandonados por pessoas da pior qualidade.

  109. ELISA ALVAREZ disse: 10/09/12 ás 00:54

    PRISÃO SEM DIREITO A CESTAS BÁSICAS. 4 ANOS NA CADEIA SEM DIREITO A SAÍDA, SEM FIANÇA. CADEIA JÁ - CADEIA.

  110. Denise Rocha disse: 10/09/12 ás 00:55

    Pra quem tem corágem de fazer isso, só o peso no bolso e penas mais rígidas são são capazes de coibir, ser responsável, pensar duas vezes antes de assumir a responsabilidade de cuidar de um inocente. Porém, como disse o Marcelo Rezende, é necessário as autoridades cumprirem a lei, ser real e, não essa palhaçada que vemos todos os dias, prende e logo tá solto, penas alternativas e outras...resultando na conivência dos que criam as leis com os criminosos.

  111. Lecir Eveline disse: 10/09/12 ás 00:55

    Obs:Concordo com a Maria Clara, reforço essa opinião muito válida:
    Eu acho que deveria pagar com penas alternativas mas que mexessem com o bolso dessas pessoas, deveriam pagar ração aos abrigos ou ongs, prestar serviços em faculdades de veterinária, limpar abrigos durante alguns meses em dias alternados, etc...mas as leis tem que ser cumpridas, nos casos de maus tratos, dificilmente a polícia aparece quando é feita uma denúncia contra essas pessoas.

  112. aldenir rodriques de brito disse: 10/09/12 ás 00:55

    ser preso em regime fechado por no minimo 4 anos e multa de um salário minimo por més durante 1 ano para uma ong seria
    cadeia neles

  113. nara disse: 10/09/12 ás 00:55

    Punição severa para quem abandona e maltrata os animais.

  114. Fernando Bastos disse: 10/09/12 ás 00:56

    Olha , é tanta crueldade que já nem sei mais .
    Td animal é tutelado do Estado , o abandono assim como maus tratos JÁ são crime .
    MULTA é a solução . Cadeias estão superlotadas . pena alternativa ninguem cumpre mesmo , então vamos fazer como nos USA : MULTA .

  115. Lays Francine disse: 10/09/12 ás 00:56

    Bom, quem abandona anaimais nas ruas devem pagar com prisões em anos longos e regime fechado, se essas pessoas não têm consideração com animais, que nada nos fazem de mal, só demosntram amor e devoção...o que esperarmos delas com os seres humanos, que são tão falhos e imperfeitos???Só tenho algumas dúvidas...sobre essa ilha que passou na repostagem, porque não há policiamento diário sabendo-se que o abandono é frequente???E porque o CZZ da ilha foi no canil só quando a imprensa apareceu???A mulher pode não ter condições de cuidar dos 200 animais, mas pelo menos está tentando, coisa que os moradore da ilha deveriam auxiliar e não acusar!!!Chorei muito com a reportagem de hoje, não entra na minha cabeça como podem fazer isso :( Aliás, moro na cidade de Caçapava (próximo a São José dos Campos - SP ) e gostaría de apresentar a pequena ong que temos em nossa cidade,na qual sou voluntária e onde também enfrentamos esas lutas de abandono, maus-tratos, lutas para construção de um centro de zoonose, etc...mas que cuidamos com muito amor e dedicação de cada animal que está em nosso canil e gatil e em nossos lares temporários, sintam-se convidados a conhecerem nosso trabalho, o site é: http://www.amaiscpv.com.br lá tem telefone para contato e e-mail...e, mais uma vez, parabéns pela reportagem, mas desejo para um mundo melhor onde não sejam mais necessárias tais repostagens ^^ Deus os abençõe!!!

  116. EDNA CREPALDI! disse: 10/09/12 ás 00:56

    AQUI E O PAIS DA IMPUNIDADE!AS PESSOAS FAZEM ISSO PORQUE SABE QUE NADA VAI ACONTECER A ELAS,FALAM EM LEIS MAS NAO SE CUMPRE ELAS!SE ISSO FOSSE LEVADO A SERIO !QUEM ABANDONAR UM ANIMAL OU MALTRATAR FOSSE MESMO PARAR NA CADEIA TALVES AS COISAS SERIAM DIFERENTE!CADEIA SIM PARA MAUSTRATOS E ABANDONO!UMA BELA DE UMA MULTA E SERVIÇO COMUNITARIO EM ABRIGOS!!E ESSA PESSOA JAMAIS TER UM OUTRO ANIMAL!

  117. SANDRA disse: 10/09/12 ás 00:57

    tenho o temor as coisa de Deus, pois tenho visto pessoa com muitos seguela de um avc, ai continua creceno os casos de doenças,hoje voce plantou fez justisa com suas mao, amanha colhera a onte menor pessar nao esqueça, planta uma fruta rui e ela que vai comer mais tarde, ajustisa de Deus tarda mais nao falha.

  118. Ana Paula de Mello Peregrino disse: 10/09/12 ás 00:57

    Cesta básica ,pequena fiança? Nada disso adianta,a lei tem que ser cumprida com prisão mesmo, cadeia para quem maltrata animais!
    além uma alta fiança . E ainda processar a criatura.

  119. Tania Dalle Carbonare disse: 10/09/12 ás 00:57

    Antes de mais nada , gostaria de dizer que o programa de hoje foi demais!!!!!! Deus abencoe vcs por ter feito esse programa, Programas como esse tem o poder de concientizar muitas pessoas ao mesmo tempo , a televisao e muito poderosa , tem o poder de formar opinioes, Por favor facam mais programas sobre esse tema, temos que ajudar essas pobres criaturas, eles nao podem se defender sozinhos.Poderiam tambem fazer programas sobre o uso de animais por empresas de cosmeticos , limpeza e por ai vai, toda essa maldade com os animais tem que acabar !!!!!!! Parabens!!!!!!Esse programa foi uma gota no oceano mas ja e um comeco!!!!!

  120. Maicslayne disse: 10/09/12 ás 00:57

    Com certeza deve haver punição, com a prática das leis severas que ja existem, e as que etão por vir!!! Temos que analisar que tal fato, é um abandono a vida!!!

  121. Maria da Guia Delfino Soares disse: 10/09/12 ás 00:58

    Semana passada um dos meus vizinhos matou minha cachorrinha envenenada se eu soubesse quem foi eu teria espancado essa pessoa alias esse animal que fez isso. Esses retardados que abandonam os animais tem q ficar um bom tempo na cadeia e os que maltratam os animais tem que ficar preso em uma cadeia especial onde eles seriam tratados como animais.

  122. Tania Dalle Carbonare disse: 10/09/12 ás 00:59

    Cadeia, e pouco!!!! quem faz isso e um Psicopata e nao existe cura para eles!!!!!

  123. SANDRA disse: 10/09/12 ás 01:05

    COLOCO TODOS NAS MAO DE DEUS, AJUSTISA TARDA MAIS NO FALHA .

  124. joao augusto junior disse: 10/09/12 ás 01:10

    a record ta de parabens ela pegou um problema que revolta toda a sociedade, mostrrou muito bem o problema, alem de mostrar apontou as soluçoes( castraçao e puniçao para quem maltrata e abnadona animais! a record ta de parabens excelente reportagem!

  125. Maria Helena disse: 10/09/12 ás 10:01

    As pessoas de má conduta começam maltratando animais. Quem faz isso, não terá o menor problema em matar humanos. Não ha justificativa para quem sente prazer em provocar dor e sofrimento em inocentes, quer seja animais quer seja humanos.
    Pessoas desse tipo tornam-se prejudiciais à sociedade. Há tb o descaso do poder público no tocante ao atendimento a animais de pessoas carentes onde se torna difícil conseguir agenda para castração(qdo conseguem) Daí o aumento de animais abandonados.

  126. Claudia de Carvalho disse: 10/09/12 ás 16:45

    Boa tarde, Quero cumprimentá-los pela excelente reportagem desse domingo. Os protetores e os animais agradecem, pois informam a cruel realidade pelo que passamos. Quanto a enquete, quem maltrata animais deve ser preso e condenado sem direito a nada! deve cumprir a pena até o último segundo, só assim desencorajaremos o abandono e os maus tratos. O que precisamos mesmo é leis que funcionem e que seja cumprida. Obrigada

  127. Cláudia disse: 10/09/12 ás 20:22

    Parabéns Record, pela excelente reportagem!!! Em contribuição acho que seria importante divulgar se nos casos das pessoas presenciarem maus tratos dos animais a quem devemos recorrer (telefone, órgao...)Vocês fazem um grande papel na sociedade diante da reportagem e das informações de eclarecimento ao público que gostaria de ajudar a punir essas "pessoas".Obrigada.

  128. Cláudia disse: 10/09/12 ás 20:23

    Parabéns Record, pela excelente reportagem!!! Em contribuição acho que seria importante divulgar se nos casos das pessoas presenciarem maus tratos dos animais a quem devemos recorrer (telefone, órgao...)Vocês fazem um grande papel na sociedade diante da reportagem e das informações de esclarecimentos ao público que gostaria de ajudar a punir essas "pessoas".Obrigada.

  129. Gisele Nobre Brancatti disse: 10/09/12 ás 21:20

    Quem abandona, seu animal ou maltrata, deveria ser obrigada a um pena severa, onde a noite cadeia e de dia limpar e ajudar em ONGS, de proteção ao animal, fora um salario minimo para a instituição, e a multa melhoraria ou não, dúvido que o individuo num ia pensar duas vezes, lógico que seria monitorado por que eu num tenho coragem de deixar um animal meu perto de alguém que maltrata os animais, iria com aquelas bolas e correntes...nossa por que não sou Presidente....

  130. Rosana Lisboa disse: 10/09/12 ás 21:25

    Parabéns Record, pela maravilhosa reportagem ,e espero que quem abandonou os coitadinhos tenham visto a dor do abandono em seus olhos,principalmente daquele labrador preto,que nem comer queria mais por sentir falta do "dono" uma vergonha,no nosso país as leis são feitas para proteger bandidos e não pessoas de bem,quantos colarinhos brancos estão presos?enquanto o crime for lucrativo para alguns magnatas nossa justiça não irá fazer nada,não acredito na imparcialidade da justiça, as penas para abandono e maus tratos deveriam ser severas e multas pesadas,tem que doer no bolso desses incompetentes que não conseguem nem cuidar de animais,mais acham que outras pessoas são obrigadas a cuidar dos animais que são de sua responsabilidade,gente folgada.Por favor continuem a fazer reportagens sobre o assunto pois isso ajuda muito na conscientização da população e também do poder público principalmente nas pequenas cidades onde o descaso com animais é grande.....O governo Federal e Estaduais deveriam ajudar a financiar campanhas de castração em massa em todo o território Nacional,pois castração é a solução.

  131. Elaine disse: 10/09/12 ás 21:30

    Parabéns Record pela reportagem sobre os animais abandonados. É uma realidade muito triste e dura. É necessário que as pessoas tomem conhecimento desses fatos. Quem abandona animais deve ter sim uma pena dura, ir para a prisão e além disso, ter restrições em sua vida. Mas é necessário haver também uma fiscalização muito rigorosa.

  132. Tamíris disse: 10/09/12 ás 21:43

    Quando você abandona um cão porque já não lhe serve mais, seus filhos aprendem a lição e talvez façam o mesmo quando você ficar velho...

  133. josi disse: 10/09/12 ás 21:57

    A pena tem q ser mais rigorosa,tem q dar cadeia e muito anos de pena afinal estamos tratando de uma vida .

  134. helder paulo gonçalves almeida disse: 10/09/12 ás 22:00

    e complicado avaliar quem abadona um animal na rua por que pra mim ele nao passa de um mostro inbecil safado que nao tem amo nem pela propria vida . por favor se nao pode criar um animal nao peque um eu tinha 3 um morreu fiquei muito triste gastei 600 reais mais nao teve geito .eu amo meus cachorros . nao maltrate ameos eles merece

  135. karina medaglia disse: 10/09/12 ás 22:18

    é crime e crime tem que ser punido com multa alta e cadeia, porque prejudica os animais e as pessoas

  136. Joceli Maleniez disse: 10/09/12 ás 22:35

    Se a lei atual fosse cumprida, eu já estaria muito satisfeita. Mas enquanto a justiça achar que os animais são "superfluos" e "de pouco valor moral" não vai acontecer nada... Dá um desanimo tem hora...Mas eu acho que deveria ser cadeia mesmo... No duro, sem choro nem vela...

  137. Kelly Afanasiev disse: 10/09/12 ás 23:11

    Na verdade pra mim valeria o olho por olho dente por dente....mas como não é permitido, então no mínimo uma pena decente em regime fechado total, nada de indulto e redução de pena!!

  138. rosimar disse: 10/09/12 ás 23:30

    PARABENS RECORD, pela reportagem pois os animais são indefesos e por isso sofrem muitas covardias.acho que se confirmado o abandono o dono deveria ser condenado por no mínimo 10 anos de cadeia.gostaria que os maus tratos a animais fossem + divulgados e que realmente as providÊncias fossem tomadas.

  139. lais disse: 10/09/12 ás 23:43

    parabens record,adoro o programa e a repotagem vejo todo domingo mostra as coisas que aconteceu e ao mesmo tempo mostra para a populaçao nao cometer os mesmos erros que muitos ja cometeram,que nada se resolve na violencia .

  140. Camila disse: 11/09/12 ás 00:00

    Cadeia, simples assim! No minimo 8 anos de prisao!

  141. Rodrigo disse: 11/09/12 ás 00:49

    Bom eu trabalho com taxi aqui em barueri pois aqui tem muitos taxi clandestinoem barueri tem 215 taxi legalizado e mais de 900 taxi que eles chaman de ezecutivos gostaria que vcs colocase no ar tudo que acontese aqui pois eu ja fui na prefeitura mais eu vejo que nada e feito grato Rodrigo

  142. Lita disse: 11/09/12 ás 01:07

    Oi anjinho Marcelo Rezende e anjos da equipe,boa noite!Não conheço as leis p proteger os animais e punir a quem maltrata ou abandona,apenas meu coração me guia e entendo que o animalzinho também é um ser de Deus e deveria ser protegido,respeitado,amado e jamais abandonado.É cruel esta realidade q sabemos e assistimos pelas ruas,nas portas de nossas casas,alguns animais abandonados e terminam morrendo porque vão em busca de alimentos e comem veneno.Os meus ainda q dentro do próprio quintal,um quase abocanhou uma linha de pipa com serol,a outra cadelinha engoliu uma centopeia enorme mais vomitou e o terceiro matou uma ratazana q entrou no quintal.Para evitar doença em nossos animais cuidamos na medida do possível de todo espaço q vivem,evito passeios na rua com eles,porque a rua é muito suja,socorremos e jamais abandonamos.Sou pobre,mas meus animais ,fome,sede, falta de remédios e cuidados não passam,porque minha consciência pesa e choro igual criança.Um abração anjinho!

  143. Paulo Sérgio disse: 11/09/12 ás 06:23

    Quebra da Soberania Nacional no Estado de Roraima
    RELATO DE UMA DOUTORANDA
    Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece.

    As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui.
    Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução.
    Para começar o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense.
    Pra falar a verdade, acho que a proporção é de 1 roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável. Tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto falta uma identidade com a terra.
    Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro. Se não for funcionário público a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do Governo.
    Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do Território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando-se os rios e as terras improdutivas, que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.
    (Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a Manaus, cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km reserva indígena Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.
    Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses.
    Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.
    Detalhe: Americanos entram na hora que quiserem. Se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar.
    A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português.
    Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas.
    É comum se encontrar por aqui americano tipo nerds com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas, pasmem, se você quiser montar um empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí camu-camu, etc., medicinais ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar 'royalties' para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia.
    Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: E os americanos vão acabar tomando a Amazônia e em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí: "Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí, eles virão pra cá e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa". A dona é bem informada não?
    O pior é que, segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania, e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas.
    Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo objetivos de combater o narcotráfico. Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem estrada para as Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada, principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático). Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares.
    Pergunto inocentemente às pessoas: "porque os americanos querem tanto proteger os índios?"
    A resposta é absolutamente a mesma: "porque as terras indígenas além das riquezas animais e vegetais, da abundância de água, são extremamente ricas em ouro (encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, outras pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO."
    Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa.
    É pessoal, saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho.
    Será que podemos fazer alguma coisa??? Acho que sim.
    Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos.
    Mara Silvia Alexandre Costa Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.Patog. FMRP - USP
    Opinião pessoal:
    Gostaria que você, especialmente que recebeu este e-mail, o repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais, antes que isso venha a acontecer.
    Afinal foi um momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra. Conto com sua participação, no envio deste e-mail.
    Celso Luiz Borges de Oliveira
    Doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP

  144. Paulo Sérgio disse: 11/09/12 ás 06:24

    Ser responsabilizado pela justiça.

  145. Luana Lima disse: 11/09/12 ás 08:26

    Multa de 5.000.

  146. Pierina Trivellato disse: 11/09/12 ás 08:35

    Acredito q multa, prestação de serviços à comunidade e ao meio ambiente ou até detenção, de acordo com o caso.

  147. Sonia Pontim disse: 11/09/12 ás 09:44

    As pessoas que descartam seus animais, por qualquer motivo que seja, deveriam responder civil e criminalmente por isso, visto que os animais são protegidos por lei federal. Além disso, outro fator importante é o mau exemplo que essa pessoa dá a sua família. Acrescento a isso o sentimento de abandono e o final triste que terá esse animal. Como tal ato dificilmente é comprovado com testemunhas, câmeras etc ... penso que tal pessoa deva ser abandonado a própria sorte ao final de seus dias.

  148. neuza disse: 11/09/12 ás 09:59

    Fazer os crueis prestarem serviços em clínicas, hospitais veterinários.
    Olha não é só dar banho , mais curar féridas, limpar sujeiras deixados pelos animais.
    Serem monitorados e entregar diariamente tudo que fizeram durante a jornada de trabalho. As avaliações daram o resultados da sua absorveção ou não.

  149. maria ribeiro disse: 11/09/12 ás 11:18

    Bom Dia Marcelo, Seu programa é fantástico. A prefeitura deveria ter fiscalização nos Pets banho e Tosa, e em residencias de quem tem animais. mais denúncias na Tv. Um abraço

  150. sena Josué disse: 11/09/12 ás 12:03

    Axo muito importante o que o marcelo Rezende fala em reduzir a pena para jovens de 16 anos,, mas axaria mais importante o Brasil mudar o sistema educacional no brasil eu moro no Japão a 15 anos so vi falar em roubo 4 ves axo ezemplar a segurança publica que o japao oferece aos nossos filhos,,agora me petgunto? Será que o brasil também não teria condição de ter uma segurança como os países de primeiro

  151. elizabete dantas valcacio disse: 11/09/12 ás 12:30

    ola quem maltrata um animal nao merese viver sao tantas crueldade com os animais que esses nei merese viver porquer nao vai bater em uma pessoa do seu tamanho sao todos covardes homes e mulheres

  152. Duqueas Lopes disse: 11/09/12 ás 12:50

    Bom, gente, precisamos ser racionais.

    >>>Acredito que:

    1ª Uma multa alta (no qual será destinado a abrigos de cães e gatos como a SUIPA)
    2ª Passar uma semana limpando a SUIPA.
    3ª Responder judicialmente pelo abandono.
    4ª E ter seu NADA CONSTA sujo, por maus tratos aos animais, e a natureza.
    5ª Ter sua foto divulgada em um site de proteção animail, (contanto seus feitos).

  153. Luana disse: 11/09/12 ás 13:35

    Pena de 1 a 4 anos de cadeia e prestação de serviços comunitários a algum abrigo de animais!

  154. JULIANA disse: 11/09/12 ás 13:46

    EU ASSISTO OS PROGRAMAS E ACHOQ UMA PESSOA QUE ABANDONA OU MALTRATA UM ANIMAL NAO MERECE EM SER CHAMADO DE PESSOA E DEVE APODRECER NA CADEIA TENHO 4 CACHORROS E TODOS SAO MUITO BEM TRATADOS

  155. SELMA SILVA disse: 11/09/12 ás 13:57

    infelismente vivemos num mundo odeados de pessoas desumanas pois um ser humano
    sabe o significado da palavra AMOR,SOLIDARIEDADE E VIDA...

  156. Maria Salete Borges de Gutierrez disse: 11/09/12 ás 13:58

    Olá tudo bem?
    Sempre assisto ao seus programas e adoro.Assisti o seu programa domingo passado dia 09.09 e adorei parabens a Record e a vc e a sua equipe. Tem que ter leis mais rigidas para que maltrata animais. Continuem assim mostrando essas reportagens sobre animais que sabe assim o povo toma consiencia e o nosso Governo toma vergonha na cara e faz leis mais duras.
    Grata
    Salete

  157. SELMA SILVA disse: 11/09/12 ás 14:00

    infelismente vivemos num mundo Rodeados de pessoas desumanas pois um ser humano,que sabe o
    significado da palavra AMOR,SOLIDARIEDADE E VIDA...não maltrata um bicho de estimaçao

  158. Maria Salete Borges disse: 11/09/12 ás 14:06

    Curta e Grossa
    Cadeia pq infelizmente não acontece nd.Isso de dar penas brandas como pagar cestas basicas é pura engação. O que aconteceu com o funcionario do Thiaguinho aposto que nd, O Thiaguinho foi lá visitar a cachorrinha e nem sequer pegpou ela no colo parecia que estava com nojo,ainda bem que não deram para ele adotar. E assim como eles infelizmente tem muitos por ai e não vai acontecer nada
    Grata

  159. josé eduardo alves disse: 11/09/12 ás 14:34

    Oi marcelo, gosto de suas materias vejo vc um homem que se interessa pela verdade, aqui em edealina a rodovia que vai para edeia acabou até hoje não conseguimos nenhum reporter para nos ajudar lança-la a nivel nacional, quem assim eles a reforma.sucesso para vc e sua famila.

  160. oderlei alves barreto disse: 11/09/12 ás 15:38

    preciso fazer uma reportagen sobre a morte do meu irmão,por favor me ligue 018 9683 3787

  161. eliane disse: 11/09/12 ás 20:05

    por favor continuem a denunciar a reportagem que vcs. fizeram sobre a tal Ilha do Abandono para que as autoridades ou alguem tomem uma providência tanto para prender esses assassinos quanto para ajudar de alguma forma esses animais indefezos
    URGENTEMENTE !!!!!!!!!!!!!!!

  162. Regina Peixoto disse: 11/09/12 ás 20:33

    Deveria receber uma "bela" multa, o covarde!

  163. elaine disse: 11/09/12 ás 21:11

    vamos ajudar animais tirar eles da rua.que animal nao e lixo nem descatavel.sao nossos amigos.eu adoro animais eu criu muito de rua .sao meus vedadeiros amigos.

  164. Venancio Oliveira Lima Prata disse: 11/09/12 ás 21:20

    gostaria de adotar o cão da raça são bernardo que vi no programa deste domindo na reportagem sou de Lagarto-SE numero para contato (79)9606-1905 (79)9852-4039 falar com: Venancio ou Sonires

  165. Anna Amélia disse: 12/09/12 ás 14:54

    Os seres humanos precisam compreender que os animais são seres vivos e merecem todo o nosso respeito. Por isso leis mais sérias precisam urgentemente serem criadas para punir aqueles que insistem em praticar violência contra os animais. Leis que garantam CADEIA para aqueles que agem como monstros e pensam que podem ficar impunes pelos seus atos irracionais. O abandono é crime e precisa de punição rigorosa. Chega de impunidade! Chega de crueldades contra os animais! PARABÉNS REDE RECORD pela iniciativa!!!

  166. Conceição C. Valença disse: 12/09/12 ás 17:31

    Quem abandona animais na rua merece receber a mesma pena que uma mãe recebe por abandonar um recém nascido....cadeia! e pagamento de hospedagem, até o animal ser adotado!

  167. Maria Augusta de Toledo Bergerman disse: 12/09/12 ás 17:36

    Primeiramente multa muito alta, para mexer no bolso mesmo. Em caso de reincidência, prisão. Claro que também trabalho comunitário para ONG de proteção animal.

  168. Vânia Maria kelme zuccaratto disse: 12/09/12 ás 17:40

    !! O problema ´e descobrir os donos do animal que foi abandonado, mas acredito que deveria existir uma lei severa pra punir esses safados...ou o governo dar um incentivo pra quem adotar um, meu filho mora na inglaterra e a rainha paga um salario pra quem adota o cachorro ou gato, lá não se ve animais soltos nas ruas...é isso ai !!

  169. Avelino Inácio José disse: 12/09/12 ás 20:00

    Deus a fazer os homens fe lo com capacidade de amar. Por isso todos que achem deste modo nao se amam a si próprio.brigado Marcelo.

  170. Lucas Ruan disse: 12/09/12 ás 23:27

    olá,os amimais devem ser levados as instituições que cuidam de animais,eles nao podem ficar na rua...

  171. juliana disse: 12/09/12 ás 23:50

    Acho que devia ir preso e ainda pagar uma boa multa para aprender a nao criar mais nenhum , porque para que pega para criar se depois que cresce vai abandonar a propria sorte.

  172. ALESSANDRA MIRANDA MAGALHAES disse: 27/10/12 ás 02:51

    OLHA ISSO E REALMENTE UM CRIME, MAS VENHAMOS E COM VENHAMOS, TEM ALGUM LUGAR EM GOIANIA ONDE ESTES ANIMAIS PODEM SER LEVADOS, A NAO SER PARA VIRAREM COMIDA DE LEOES?

  173. jefferson disse: 29/10/12 ás 00:00

    devem ser multados ou até mesmo presos, pois nao pediram para adentrar a nenhuma familia