Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ABMN anuncia vencedores da 12ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo

Importantes representantes do setor estiveram reunidos em evento na zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Pedro Neville, do R7

A ABMN, presidida por Thomaz Naves — à esquerda —, escolheu Zico como homenageado do ano. O publicitário Dudu Godoy também esteve presente no Prêmio Marketing Contemporâneo
A ABMN, presidida por Thomaz Naves — à esquerda —, escolheu Zico como homenageado do ano. O publicitário Dudu Godoy também esteve presente no Prêmio Marketing Contemporâneo A ABMN, presidida por Thomaz Naves — à esquerda —, escolheu Zico como homenageado do ano. O publicitário Dudu Godoy também esteve presente no Prêmio Marketing Contemporâneo

A ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) anunciou na noite desta quinta-feira (11) os vencedores da 12ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo, criado para valorizar os profissionais que mais se destacam no ano no setor. A cerimônia aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio, e contou com importantes representantes da categoria, além de artistas e personalidades.

O evento elegeu vitoriosos em nove categorias (veja a lista abaixo) e concedeu dois prêmios extras: ao secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, como personalidade do ano; e aos donos da AB InBev, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, como personalidades empresariais. O ex-jogador Zico foi o homenageado especial do ano.

A Rede Record, patrocinadora do prêmio, esteve representada por Luiz Cláudio Costa, presidente nacional do grupo, por Marcelo Silva, vice-presidente, por Reinaldo Gilli, presidente da Record Rio, e por membros da diretoria.

Thomaz Naves, presidente da ABMN e diretor comercial da Record Rio, falou sobre a importância de haver um prêmio nacional que reconheça os cases de negócios de maior sucesso.

Publicidade

— A ideia é valorizar as empresas que fazem a diferença no mercado, nas suas áreas de atuação, nos seus segmentos de negócios. O prêmio se destaca e tem tanta relevância por essa característica única no setor de marketing no Brasil.

Naves revelou ainda o que levou a ABMN a escolher Zico e José Mariano Beltrame como homenageados especiais.

Publicidade

— O Zico fez 60 anos, então nada mais justo. Ele ajudou a implantar o futebol em países onde não havia. Faz hoje em dia um trabalho maravilhoso com crianças em um projeto social e esportivo. Já Beltrame tem feito um grande trabalho no Estado. Segurança sempre foi um área delicada e difícil no Rio e ele, com coragem, vem realizando feitos inquestionáveis.

Zico dedicou o prêmio que recebeu à esposa Sandra, que o acompanhava na festa, e conversou com o R7 sobre o crescimento do marketing esportivo no Brasil.

Publicidade

—É uma honra esse meu reconhecimento. Os setores de marketing dos clubes estão cada vez mais atuantes e colados nas diretorias. Bons profissionais de marketing trazem grandes receitas às instituições, e isso pode fazer a diferença na montagem de equipes competitivas.

Walter Zagari, diretor comercial da Rede Record, comentou sobre o apoio da emissora ao Prêmio Marketing Contemporâneo.

— Já tem alguns anos que nós apoiamos este evento. É importante para a emissora manter um laço estreito com os profissionais de marketing e anunciantes. Essas empresas que ganharam ou foram finalistas neste ano realmente mereceram, porque passamos por um momento econômico complicado e elas conseguiram se destacar.

Thierry Figueira e Cássio Reis revezaram a apresentação da cerimônia posicionados em dois salões distintos no imponente Palácio da Cidade. Juju Salimeni ajudou a dupla a entregar os troféus — que foram modelados pelo artista plástico Romero Britto, em uma forma que remete a um cérebro em atividade.

Cada categoria contava com três finalistas, que foram escolhidos em um universo de quase 100 trabalhos inscritos.

Veja os vencedores:

Categoria Marketing Digital:

Vencedor – W+K

Case - Infinity Music - #cantaissolatino

Marca / Empresa – Tim Brasil S.A

Categoria Marketing Institucional:

Vencedor - DPZ

Case - Mulheres Evoluídas

Marca / Empresa – Bombril

Categoria Marketing Promocional:

Vencedor - Artplan

Case – Rock’n Rio – Post it

Marca / Empresa – Artplan

Categoria Produto:

Vencedor - Musikeria

Case – Sambabook Martinho da Vila

Marca / Empresa – Musikeria

Categoria Comunicação Integrada:

Vencedor – Ogilvy & Mather

Case – Separando Meninos dos Homens desde 1783

Marca / Empresa – Schweppes

Categoria Serviços:

Vencedor – O Boticário

Case – Otimização de Portifolio

Marca / Empresa – O Boticário

Categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade:

Vencedor - Light

Case – Light Recicla

Marca / Empresa - Light

Categoria Educação:

Vencedor - Uninove

Case – Programa de estímulo à formação de pesquisadores

Marca / Empresa - Uninove

Categoria Esportes:

Vencedor – F/Nazca

Case – Patrocínio Fluminense

Marca / Empresa – Unimed Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.