Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acampamento bolsonarista é desmobilizado em frente ao Comando Militar do Leste (RJ)

Grupo retirou faixas e barracas após determinação do STF em razão de ataques de extremistas em Brasília

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil e Agência Estado

Acampamento ficava em frente à sede do CML
Acampamento ficava em frente à sede do CML Acampamento ficava em frente à sede do CML

O acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao CML (Comando Militar do Leste), na região central do Rio, foi desmobilizado nesta segunda-feira (9).

Pela manhã, o grupo desmontou barracas e retirou faixas espalhadas pela estrutura, que contava com caixa d'água e banheiro químico. No início da tarde, houve um momento de tensão quando jornalistas se aproximaram e um fotógrafo foi agredido. Mas ninguém foi preso, de acordo com informações da Record TV Rio.

Militares do Exército, incluindo a Polícia do Exército, estiveram no local e reposicionaram os gradis nas praças, entre o Panteão de Duque de Caxias e o Palácio Duque de Caxias.

Erguido havia mais de um mês, o acampamento foi desmobilizado por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), no último domingo (8), devido aos ataques de extremistas em Brasília.

Publicidade

A Secretaria de Polícia Militar do Estado informou que mais dois acampamentos no Rio foram desmobilizados: um em São Pedro D'Aldeia, na região dos lagos, e outro em Resende, no Sul Fluminense. 

Mais cedo, o governador do Rio, Cláudio Castro, se reuniu com os os presidentes da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), do TJ-RJ (Tribunal de Justiça), do TRF (Tribunal Regional Federal), do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Defensoria Pública para discutir medidas para conter possíveis manifestações antidemocráticas no estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.