Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação conjunta das Forças Armadas e PM tem presos e apreensões no Rio

Operação começou na quinta (14) em favelas das zonas norte e oeste da capital; quatro suspeitos foram presos, um menor apreendido

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Na semana passada, tropas fizeram ação semelhante em favelas de Jacarepaguá
Na semana passada, tropas fizeram ação semelhante em favelas de Jacarepaguá Na semana passada, tropas fizeram ação semelhante em favelas de Jacarepaguá

Quatro suspeitos foram presos na operação conjunta das Forças Armadas com a Polícia Militar em onze comunidades das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro. A ação, que teve início na tarde de quinta-feira (14), deverá ser concluída na manhã desta sexta-feira (15). Além dos suspeitos detidos, um menor foi apreendido.

Segundo o CML (Comando Militar do Leste), as ações envolvem cerco, remoção de barricadas e revistas de veículos e pedestres nas favelas. A PM faz bloqueios em algumas da região e veículos blindados, carros e aeronaves, dão apoio à operação.

O trabalho conjunto ocorre nas comunidades Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo. Até as 5h de hoje, 19 máquinas caça-níquel haviam sido recolhidas, além de uma quantidade, ainda contabilizada, de drogas apreendidas.

Os militares também utilizam equipamentos pesados de engenharia para retirada de barricadas. Ao menos duas foram removidas, liberando o acesso às comunidades.

Publicidade

A operação abrange os bairros de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho. De acordo com o CLM, cerca de 1,5 milhão de pessoas vivem na região.

Na semana passada, uma ação conjunta foi realizada em seis favelas na região de Jacarepaguá, incluindo a Cidade de Deus. Ao menos 4.600 homens das três forças – Forças Armadas, Polícia Civil e Polícia Militar – participaram da operação. O CML informou, que a atuação na região continua, no momento, em sistema de patrulhamento. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.