Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação contra milícia tem 4 mortos e 149 detidos no Rio

Após morte de quatro pessoas, manifestantes atearam fogo em estação do BRT em Santa Cruz e duas linhas estão com serviço suspenso

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Detidos foram levados para a Cidade da Polícia
Detidos foram levados para a Cidade da Polícia Detidos foram levados para a Cidade da Polícia

Uma operação contra milicianos terminou com quatro mortos, 149 detidos — entre eles sete menores — e estação de BRT incendiada na madrugada deste sábado (7), em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e outras delegacias.

Na ação, além dos mortos e detidos, também houve apreensão de pelo menos 25 fuzis e 15 pistolas.

Moradores da região disseram que ocorria um show de pagode em um sítio quando houve troca de tiros e os agentes entraram e levaram os detidos para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio.

Após a prisão deles, pessoas atearam fogo na estação Cesarão 3, que integra o corredor Transoeste do BRT. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o batalhão de Santa Cruz foi acionado e o fogo controlado.

O Consórcio BRT informou, por meio de nota, que a operação do corredor no trecho da avenida Cesário de Melo foi interrompido e que as linhas 15 e 17 estão temporariamente suspensas, sem previsão de retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.