Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação da PM termina com 4 mortos na baixada; Rio tem operações às vésperas da ocupação da Maré

Moradores de comunidades da capital denunciam migração de traficantes

Rio de Janeiro|Do R7

Quatro suspeitos morreram nesta sexta (28) em confronto com policiais militares no morro do Machado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo capitão Fontoura, que integrou a operação. A operação para coibir o tráfico de drogas acontece às vésperas da ocupação do Complexo da Maré, que deve acontecer neste domingo (30). Nesta sexta, a Polícia Militar realiza operações em comunidades chefiadas pela mesma facção criminosa da Maré após suspeita de migração de traficantes desse conjunto de favelas.

Segundo a PM, as operações são planejadas e não estão relacionadas à ocupação da Maré. Desde a sexta-feira passada (21), a Polícia Militar já apreendeu em operações nas comunidades da capital, Baixada Fluminense e região metropolitana 16 pistolas, quatro revólveres, três fuzis, munições, carregadores e drogas. Até o final desta manhã, 40 pessoas haviam sido presas e 17 adolescentes apreendidos.

Na ação no morro do Machado, foram apreendidos um fuzil e três pistolas. Os suspeitos baleados chegaram a ser levados para o Hospital do Joca, em Belford Roxo.

Em Bangu, na zona oeste do Rio, acontece uma operação na comunidade Santo André. A ação foi deflagrada após denúncias de moradores de que traficantes de outras comunidades estariam na favela Santo André. Foram apreendidos uma metralhadora CZ40, 19 munições calibre 40, dois galões (100 litros) de "cheirinho da loló", 1.500 papelotes de cocaína e 1 kg de maconha.

Publicidade

Nesta sexta (28), a Polícia Militar realiza operação no morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte. A ação conta com três batalhões e apoio do Batalhão de Ação com Cães. Ao menos um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas havia sido preso. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40, munições e um rádio transmissor.

Na quinta (27), surgiu um boato de que traficantes estariam fugindo da Maré para o morro do Dendê, uma vez que o complexo de favelas que beira a linha Vermelha vai ser ocupado pelas forças de segurança.

Segundo o comandante do Batalhão da Ilha (17º BPM), tenente-coronel Dayder Corpas Maciel, grande quantidade de drogas foi apreendida em cinco carros roubados. Criminosos pretendiam fugir da comunidade com os veículos abastecidos com o material.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.