Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação prende suspeito de chefiar tráfico na Baixada Fluminense

Além de Breno do Guandu, outras cinco pessoas foram detidas; dois suspeitos ficaram feridos durante ação da PM do MP-RJ, que apreendeu três fuzis

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, R7*

Operação na Baixada Fluminense apreende fuzis, munição e granada
Operação na Baixada Fluminense apreende fuzis, munição e granada Operação na Baixada Fluminense apreende fuzis, munição e granada

A Polícia Militar em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a CI (Coordenadoria de Inteligência), por meio de agentes do COE (Comando de Operações Especiais), do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque) e BAC (Batalhão de Ações com Cães) realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (20) em Japeri, na Baixada Fluminense, e prenderam “BR”, suspeito de ser chefe do tráfico de drogas da comunidade do Guandu.

Também conhecido como Breno do Guandu, ele foi preso enquanto tentava fugir do cerco policial. “BR” é apontado como envolvido em dez inquéritos de assassinatos na DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), inclusive dois destes envolvendo policiais militares.

Segundo o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), Breno do Guandu também é suspeito de participar de roubos de cargas no Arco Metropolitano, estrada que é alvo frequente de bandidos. Em um destes assaltos, ele é denunciado pela morte dos vigilantes Jonas da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017.

A operação, que contou com apoio do GAM (Grupamento Aeromóvel) e cães farejadores, nas comunidades do Guandu, Lagoa do Sapo e Orfanato apreendeu três fuzis, duas pistolas, duas granadas, carregadores de fuzil AK 47 e AR 45, munições de calibre 5.56 mm, 7.62 mm e 9 mm. Drogas também foram apreendidas, mas a Polícia Militar ainda não divulgou a quantidade.

Publicidade

Além de Breno do Guandu, outros cinco suspeitos foram presos pela PM. Durante confronto na comunidade do Guandu, dois bandidos foram feridos durante uma troca de tiros e levados para uma unidade hospitalar próxima à região.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.