Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação social oferece mais de 20 serviços gratuitos para moradores de Rio das Pedras

Projeto "Cuidando das Pessoas" realizou atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cultura

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores de Rio das Pedras participaram do evento "Cuidando das Pessoas" neste sábado (18)
Moradores de Rio das Pedras participaram do evento "Cuidando das Pessoas" neste sábado (18) Moradores de Rio das Pedras participaram do evento "Cuidando das Pessoas" neste sábado (18)

Com população estimada em 84 mil pessoas, Rio das Pedras é o primeiro bairro do Rio a receber a ação social "Cuidando das Pessoas" neste sábado (18). O evento, que oferece mais 20 serviços gratuitos aos moradores da região, acontece na praça da Associação de Moradores de Rio das Pedras, até as 15h. 

Entre os principais serviços oferecidos estão: emissão de carteira de trabalho (CTPS), isenção de taxas para segunda via de certidões de casamento e nascimento, carteira de identidade, cadastro no Bolsa Família, inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida e atendimento para resolução de questões relativas a consumo com o Procon Carioca nos Bairros e Light Móvel para atendimento e registros de reclamações.

A ação é coordenada pela Superintendência Regional de Jacarepaguá. De acordo com o superintendente Flávio Caland, a ideia é levar o projeto para outras regiões.

— O objetivo principal é atender os moradores da região com mais proximidade e de forma mais eficiente.

Publicidade

O evento ainda promove recreação para as crianças, oficina de artesanato, bazar solidário e programação cultural, que inclui as participações do Grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb, e do gari e passista Renato Sorriso.

Veja os serviços, órgãos e empresas que apoiam o evento:

Publicidade

1. Defensoria Pública contribuirá com isenção de taxas para emissão de identidade, 2ª via certidão de nascimento e casamento; e atendimento;

2. Detran RJ – Emissão de identidade (levar 1 foto 3x4 fundo branco, certidão de nascimento ou casamento original e cópia);

Publicidade

3. Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação / Subsecretaria Municipal de Trabalho e Qualificação – Emissão de Carteiras de Trabalho e balcão de empregos – Comprovante de residência, carteira de identidade e cpf (originais e cópias)

4. Inscrição para o Casamento Coletivo que será realizado pela Superintendência Regional de Jacarepaguá (no Parque Estadual da Pedra Branca, em 24/06/2017). Docs necessários para o processo de gratuidade: Identidade e CPF originais e cópias do casal; Carteira de Trabalho (CTPS – Foto; verso e o último contrato de trabalho mesmo em branco; Contra Cheques dos noivos; Comprovante de Residência atual – xerox em nome dos noivos ou pais dos noivos; Certidão de Nascimento em perfeito estado e legível dos noivos – com duas cópias de cada; Divorciados: devem trazer certidão de casamento averbada em divórcio (legível e em bom estado) e cópia de partilha de bens; Viúvos: devem trazer certidão de casamento e certidão de óbito; Noivos menores de 18 anos: deverão estar acompanhados de seus pais, munidos de identidade, cpf e certidão de casamento – pai falecido ou mãe falecida trazer certidão de óbito; Estrangeiros: avisar ao cartório com antecedência).

5. Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – Inscrição para o Minha Casa, Minha Vida – Levar carteira de identidade, cpf e comprovante de residência (originais e cópias)

6. PROCON Carioca nos Bairros – Atendimento e intermediação entre consumidor e empresa – comprovante de residência, cpf e identidade (originais e cópias), além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. É solicitado, também, um e-mail para contato.

7. Câmara Municipal do Rio de Janeiro, através da Comissão Permanente do Idoso – Distribuição de Cartilhas/Estatuto do Idoso, Palestra com orientação sobre os Direitos das pessoas idosas; Acolhimento de denúncias/ouvidoria

8. Light Móvel – Ouvidoria (reclamações, sugestões, segundas vias, entre outros).

9. Defesa Civil – Tendas

10. Orientação Jurídica INSS gratuita – Dra. Fátima Vieira

11. CRAS Cidadania Rio das Pedras - Cadastro do Bolsa Família, atualização e informações, entre outros serviços

12. Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD – Palestra sobre dependência química

13. Clínica da Família Helena Besserman – ver atividades no quadro

14. Clínica da Família Otto Alves de Carvalho – ver atividades no quadro

15. Associação de Moradores de Rio das Pedras

16. Tio Tuninho – Recreação para crianças

17. Lumini Art – Apresentações teatrais entre outras

18. Academia Carioca -

19. Instituto Embelleze – Corte de cabelos (feminino e masculino) e barba

20. Grupo Hinode – Spa dos pés, demonstração de tratamentos, oportunidade de trabalho de revenda.

21. Óticas Visão Global - Exposição das armações de óculos, teste de acuidade e encaminhamento para exame de vista gratuito.

22. Instituto Nacional Construindo Amor Fazendo Esperança (INCAFE) – Coral, alongamento, entre outras atividades

23. Comlurb

24. 6º Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN) - Apoio nas inscrições do casamento coletivo

25. Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente - Em atividade no local

26. Rio Águas - Em atividade no local

27. Rio Luz - Em atividade no local

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.