Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente com lancha deixa dois mortos e dois feridos no RJ

Turistas foram atropelados por embarcação quando nadavam na Lagoa Azul, em Ilha Grande; condutor alegou pane em depoimento na delegacia

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7 com Agência Brasil

Vítimas foram socorridas por bombeiros
Vítimas foram socorridas por bombeiros Vítimas foram socorridas por bombeiros

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por uma lancha no cais da Lagoa Azul, na Costa Verde, nesta sexta-feira (30), segundo informações da Delegacia de Angra dos Reis (166ª DP). 

O casal que morreu foi identificado como Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, e Walquíria de Almeida Barreto, de 29. 

Natasha de Oliveira perdeu o dedo mínimo do pé direito e passa por cirurgia no Hospital Geral de Japuíba. Já Camila Martinez aguarda para ser operada. Ambas apresentam lesões nos pés.

Os turistas de São José dos Campos, em São Paulo, aproveitavam o feriado da Semana Santa na ilha. Eles faziam um passeio de saveiro. O grupo saiu da Vila do Abraão e parou para nadar na Lagoa Azul, onde ocorreu o acidente, por volta de 12h.

Publicidade

Uma pessoa morreu no local. Outras três foram socorridas por pessoas que estavam no local e levadas em uma lancha particular até o cais de Santa Luzia, no centro da cidade de Angra.

Já no cais, eles receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal. Os feridos foram encaminhados ao hospital. Mas um deles, que estava em estado grave, morreu.

Publicidade

O condutor da embarcação foi encaminhado à delegacia. Em depoimento, ele alegou que a lancha sofreu uma pane e acelerou sozinha. Segundo o delegado do caso, a habilitação dele está em dia e o teste para verificar se houve ingestão de álcool deu negativo.

Outras testemunhas também devem ser ouvidas e uma perícia na lancha pode ser realizada ainda hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.