Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre carro e ônibus do BRT deixa um ferido na zona oeste do Rio

Segundo testemunhas, motorista do carro fez conversão proibida e provocou o acidente

Rio de Janeiro|Do R7

Ferido foi levado para Hospital Rocha Faria
Ferido foi levado para Hospital Rocha Faria Ferido foi levado para Hospital Rocha Faria

Um homem ficou ferido, na manhã desta sexta-feira (26), em uma colisão entre um carro e um ônibus do BRT Transoeste, na avenida Cesário de Melo, em Inhaíba, Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para o local às 8h17. José Carlos R. da Silva, de 52 anos, foi levado para o Hospital Rocha Faria. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente foi foi avaliado, medicado, recebeu curativos e, por volta das 14h, passava por exames. Ele estava lúcido, orientado e o estado de saúde era considerado estável.

De acordo com o consórcio BRT, a ocorrência foi envolveu um ônibus padron (não articulado), na altura da estação Vilar Carioca, pista sentido Santa Cruz e que não afetou o funcionamento do transporte. O consórcio informou ainda que, segundo testemunhas, o carro de passeio fez uma conversão proibida e provocou o acidente.

Por meio de nota, a concessionária lamentou o incidente e reiterou que o respeito à sinalização é a melhor forma de poupar vidas no trânsito.

Publicidade

Na quinta-feira (25), um pedestre foi atropelado por um ônibus do BRT após atravessar fora da faixa de segurança. Ele falava ao celular. O homem foi levado em estado para grave para um hospital da região.

No local, a reportagem da Rede Record flagrou diversos pedestres se arriscando ao atravessar a via de forma irregular.

Assista: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.