Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente e criança são baleados na zona oeste do Rio

Evelyn Coelho, de 15 anos, foi atingida na cabeça, e Luiz Miguel, de 7, no ombro. Disputa pelo tráfico de drogas na Praça Seca já dura uma semana

Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*, com Record TV Rio

Tiroteios assustam moradores da Praça Seca
Tiroteios assustam moradores da Praça Seca Tiroteios assustam moradores da Praça Seca

A adolescente Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, e o menino Luiz Miguel, de 7 anos, foram baleados em comunidades da Praça Seca, zona oeste da cidade, nesta sexta-feira (9).

Evelyn foi atingida na cabeça no morro da Covanca e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. O estado de saúde da menina é grave.

Já Luiz Miguel foi ferido de raspão no ombro por uma bala perdida quando estava dentro de casa. Ele foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campinho, na zona norte do Rio. De lá, ele foi levado para o Hospital Municipal Slagado Filho, no Méier, também na zona norte.

Mãe revela que criança foi atingida dentro de casa
Mãe revela que criança foi atingida dentro de casa Mãe revela que criança foi atingida dentro de casa

Confrontos

Publicidade

A disputa pelo controle das comunidades da Praça Seca entre traficantes e milicianos seria o motivo das constantes troca de tiros na região. O traficante Douglas da Silva Araújo, conhecido como Playboy da Barão e, segundo a PM, chefe do tráfico no morro do Barão, foi preso na última quarta-feira (7) na Covanca.

Segundo o setor de inteligência do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), o traficante estaria envolvido em disputas e invasões a comunidades da região e também nos recentes confrontos que ocorreram na comunidade Bateau Mouche. Há uma semana, três pessoas foram baleadas em tiroteios na Praça Seca. 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.